Notícia 14:25 - 29 de junho de 2020

Considerada uma das maiores festas de São Pedro na Bahia, ou como a cantora Cris Lima, vocalista da banda Cheiro de Forró, que participou da comemoração deste ano, gosta de dizer: “o Pedrão é um carnaval do nordestino, comemorado todos os anos, com muito forró”.

Para que se tenha uma ideia, o Pedrão, que acontece sempre na última semana de junho, é uma das maiores festas de São Pedro do País e reúne em média cerca de 100 mil pessoas todos os anos. A BR-367 costumava ser interditada, desde o município de Eunápolis (sul da Bahia), próximo à entrada de Porto Seguro, para que acontecesse diversos shows gratuitos, nos dois palcos que eram montados.

Este ano, diante do atual cenário da pandemia, a folia e o arrasté foram comemorados em casa, por meio da live de São Pedro, realizada ontem (dia 28), com o apoio do Rondelli Supermercados (@rondelliba) e de outras empresas. A rede de supermercados ajudou não só a realizar o evento, mas também incentivou as doações de alimentos e cestas básicas para os projetos cadastrados nas cidades do sul da Bahia e do norte do Espírito Santo, onde o grupo atua.

Confira mais detalhes e atrações da festa, no vídeo abaixo:

 


Veja também