Notícia 16:38 - 07 de outubro de 2019

A Unilever é a primeira multinacional de bens de consumo a se comprometer com a redução absoluta de plástico em todo o seu portfólio e, assim, ajudar a criar uma economia circular do plástico.

Até 2025, a companhia comprometeu-se a reduzir pela metade o uso de plástico virgem, com o intuito de acelerar a utilização de plástico reciclado - eliminando mais de 100 mil toneladas do material presente em embalagens.

A empresa vai mensurar o total de plástico virgem utilizado anualmente em relação ao número de 2018 (ano base). Como resultado, ela se compromete a ter uma pegada de embalagens de plástico virgem de não mais de 350 mil toneladas até 2025.

Além disso, a companhia também anunciou a proposta de ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que o que vende. Este compromisso exigirá que a Unilever ajude a coletar e processar cerca de 600 mil toneladas de plástico por ano até 2025.

O CEO da Unilever, Alan Jope, afirmou que o plástico tem seu lugar, mas este não é o meio ambiente e como é importante eliminar o seu desperdício agindo rapidamente e adotando ações radicais em todos os pontos do seu ciclo.

“Nosso ponto de partida é o design, que vai reduzir a quantidade de plástico que usamos e garantir que o material utilizado seja cada vez mais proveniente de fontes recicladas. Também estamos comprometidos em garantir que 100% de nossas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, diz.