Notícia 11:07 - 11 de agosto de 2019

A Vigor Alimentos anunciou mais uma mudança no quadro de executivos. Eduardo Jakus (foto) – após quatro anos atuando como gerente nacional de key accounts na companhia – passa a liderar a unidade de negócios de queijos da empresa.

No novo cargo, o executivo passa a ser responsável por vendas, marketing, inovação, trade marketing e merchandising das marcas de queijos Vigor, Faixa Azul, Danubio e Jong – todas da companhia.

O profissional chegou em abril à área para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015, ano em que a Vigor criou a divisão especialmente dedicada à categoria de queijos com o intuito de acelerar o setor, atenta à expansão que o mercado experimentaria.

Jakus é graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Oswaldo Cruz e pós-graduado em Marketing pela ESPM, além de possuir MBA em Administração de Empresas no Mercado de Commodities.

O executivo tem 21 anos de carreira nas áreas de marketing e trade marketing em multinacionais de bens de consumo e dois anos no varejo alimentar. Durante os últimos três anos, ficou responsável pela gestão comercial das grandes contas nacionais, regionais e cash&carry da Vigor Alimentos.