Notícia Lancamentos 16:17 - 08 de abril de 2021

De olho nas necessidades dos consumidores e em busca de inovações, a Vigor acaba de lançar o Vigor Viv Búlgaro, com textura, sabor e processo de produção diferentes, inaugurando mais uma categoria de iogurte no País, semelhante ao que aconteceu na época do lançamento do iogurte grego.

A diferença daquele para o iogurte Búlgaro é que este chega com o conceito “feito em casa” e é produzido de maneira inovadora: fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa. O processo confere ao produto textura muito mais consistente, além de um delicioso sabor de leite.

Além disso, ele conta com benefícios saudáveis como: teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 g) e baixo teor de açúcar (5,5 g). A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda de frutas concentrada no fundo do pote.

Para o lançamento de Viv foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing. Por isso, o Viv Búlgaro foi escolhido para inaugurar a marca por ser a combinação perfeita entre sabor e saudabilidade. “Conseguimos reunir nesse produto o que queremos que essa linha entregue: o prazer de um alimento gostoso e saudável. Estamos muito felizes em, mais uma vez, mostrarmos nosso pioneirismo”, afirma a diretora de marketing da empresa, Flávia Drummond.

Curiosidades

O conceito e o nome da nova categoria foram inspirados na história do iogurte. De acordo com muitos registros, um cientista búlgaro foi o primeiro a detalhar a composição do iogurte, em 1905, conferindo à Bulgária uma ligação forte com a produção desse alimento. Hoje, o iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo por sua alta qualidade, e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar essa inovação no Brasil.

As embalagens da linha seguem o mesmo conceito “feito em casa”. Em formato de leiteira antiga, são transparentes, para mostrar o produto, e têm selo ilustrado com desenhos de frutas, copos e jarras de leite, além de um formato que se assemelha à forma caseira de cobrir potes com tecidos estampados.


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