Lancamentos Notícia 17:42 - 29 de junho de 2020

A Vinícola Aurora lançou o novo vinho Aurora Millésime 2017, elaborado a partir da safra de Cabernet Sauvignon. Trata-se da décima edição deste vinho, que ampliou para 18 meses a sua passagem por barricas de carvalho americano, seis a mais que a versão anterior, de 2015.

Ele também contém notas de ameixa, cassis, frutas secas e tabaco. “Escolhemos as uvas das melhores parcelas de vinhedos dos nossos associados, vinificamos e fazemos uma verificação muito controlada no processo de evolução, em tanque e em barrica. Depois da análise, enviamos para o envase e, depois disso, esse produto permanece, normalmente, por mais oito meses na cave, descansando na garrafa, antes de receber a rotulagem”, explica Flávio Zillo, enólogo chefe da vinícola.

A palavra “Millésime” significa, de forma simples, o melhor vinho, da melhor safra. Também quer dizer que o vinho contido na garrafa provém das uvas colhidas exclusivamente no ano mencionado no rótulo. O Millésime Cabernet Sauvignon 2017 tem edição limitada de 24 mil garrafas numeradas.

 


Veja também