Notícia Lancamentos 16:38 - 26 de abril de 2021

Celebrando os 90 anos da marca, a Vinícola Aurora lançou o vinho tinto comemorativo "Aurora 90 Anos", composto de quatro variedades de uvas, de três safras especiais e elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019. Para a comercialização, foram elaboradas 36 mil garrafas do vinho, vendido nas lojas da Aurora.

Além disso, este ano a marca traz uma novidade no contrarrótulo, com o QR Code que leva à uma animação sobre a história da vinícola, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias, até o período atual. A experiência mostra fotos, curiosidades e fatos históricos envolvendo a empresa, além da interatividade com o uso da tecnologia de Realidade Aumentada, por meio de uma câmera.

Com passagem de 12 meses por barricas de carvalho americano, o Aurora 90 Anos foi elaborado exclusivamente com uvas da Serra Gaúcha, possuindo coloração rubi, aromas intensos e prometendo a qualidade das tradições da marca.

"É um vinho que traduz toda a história de uma empresa que é alicerçada na dedicação de famílias produtoras e na evolução tecnológica. Esse é um ano mais do que especial para a cooperativa, com mais uma grande safra, e com desafios que são do tamanho da Aurora", antecipa o presidente do Conselho de Administração, Renê Tonello.


Veja também