Notícia 18:03 - 08 de agosto de 2019

A VTEX, multinacional especializada em digital commerce, finalizou o processo de compra da plataforma de e-commerce Ciashop, até então controlada pela TOTVS, ontem (07/08), após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com a aquisição, a companhia expande a atuação no setor de varejo digital e acrescenta cerca de 700 clientes e um faturamento de R$ 8 milhões anuais a sua operação.

A partir de agora, os clientes Ciashop podem migrar para a VTEX, que dispõe de uma tecnologia mais robusta e preparada para crescimento e internacionalização. Com interface intuitiva para o consumidor e o lojista, a solução registra em média um aumento de 54% na taxa de conversão.

Comunicado na página inicial do site da Ciashop

Entre os principais benefícios se destacam o módulo de marketplace, que permite ao varejista ampliar seu mix de produtos sem precisar investir em um estoque próprio; e o recurso de omnichannel para impulsionar a estratégia de vendas nos ambientes online e offline.

De acordo com nota divulgada à imprensa, a sede da Ciashop – em Curitiba – passa a ser o escritório VTEX CWB e o time de profissionais serão fundamentais na estratégia de desenvolvimento de novas funcionalidades. Os fundadores da Ciashop, Maurício Trezub e Kleber Albertini, tornam-se sócios da VTEX. 

“Estamos muito felizes porque a aquisição da Ciashop fortalece ainda mais a VTEX no setor e, juntas, temos a missão de fomentar a inovação no varejo global. A chegada de novos profissionais também vai acelerar o desenvolvimento de soluções complementares à nossa plataforma”, afirma o country manager Brasil da VTEX, Rafael Forte.

Parceria tecnológica

Além disso, a VTEX também firmou uma joint operation com a TOTVS - empresa de desenvolvimento de software de gestão. Conforme acordo, aprovado pelo CADE, a solução de e-commerce pode ser contratada por meio da rede de 52 franqueados da TOTVS, atendendo os mais de 30 mil clientes da companhia. A parceria também prevê iniciativas para promover o compartilhamento do conhecimento digital para esses consumidores.

Segundo o fundador e co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, a união criará um portfólio inédito no mercado, capaz de apoiar as empresas na transformação digital e torná-las mais competitivas globalmente. “Essa parceria é um momento importante para o setor de tecnologia e o varejo, porque estamos combinando softwares para desenvolver uma experiência única com soluções integradas como serviço”, conclui o executivo.


Veja também