Coronavírus

  • Castelo Alimentos promove ações contra o Covid-19

    Coronavírus Notícia 17:25 - 08 de abril de 2020

    A centenária Castelo Alimentos, indústria de alimentos, está produzindo 10 mil frascos de álcool em gel para distribuir para as instituições carentes da cidade de Jundiaí e região de São Paulo.  

    Nessa corrente do bem, a Castelo Alimentos contou com o apoio de parceiros como a Ican Comércio de Embalagens, que contribuiu com caixas de papelão; a PremiumPlastic Embalagens, que doou os frascos para armazenar o álcool em gel; a Flexprint Etiquetas, para os rótulos, e a Casa Seragini, que ajudou a viabilizar o projeto.

    Além do álcool em gel, a Castelo também disponibilizou 125 kits, totalizando 1.000 borrifadores de álcool 70%, para doar para mais de quarenta instituições como: Greendacc, Lar Nossa Senhora das Graças, SOS, Polícia Militar e Casa Transitória, entre outras.

    Os borrifadores com álcool 70% também foram entregues para os colaboradores da Castelo, para auxiliar na limpeza de suas casas e demais superfícies de contato, como celulares, computadores, bancadas etc. A ação nestes casos visa ajudar os promotores da Castelo, que estão na linha de frente, executando o trabalho de abastecimento nas gôndolas.

    Além disso, a Castelo também se uniu à Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí, para doar kits de alimentos para as crianças carentes da região. Os itens distribuídos faziam parte dos alimentos estocados pela instituição, que seriam utilizados na produção da merenda escolar. Para facilitar o armazenamento adequado dos kits e o transporte, a Castelo contribuiu com mais de 1.000 caixas de papelão. 

     “A epidemia do coronavírus está deixando o mundo todo em alerta. Agora que ele está se alastrando, governantes estão tomando medidas para a prevenção. Mas não são somente as autoridades que estão nesta luta, as empresas também devem fazer a sua parte”, explica Marcelo Cereser, diretor superintendente da empresa, ressaltando que a Castelo sempre esteve envolvida em projetos sociais e neste momento em que as pessoas mais precisam não se pode desampará-las.

     


    Veja também


  • Salon Line doa álcool em gel para entregadores

    Notícia Coronavírus 11:33 - 08 de abril de 2020

    A Salon Line, empresa do setor de cosméticos capilares e elétricos, firmou uma parceria com o aplicativo Rappi para doar parte da produção de álcool em gel da sua fábrica aos entregadores parceiros do app.

    A iniciativa tem como intuito diminuir a contaminação pelo coronavírus, já que o serviço de entrega se tornou necessário nesse período de quarentena. O antisséptico vem em embalagens de 300ml.

    Para Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil, a doação de álcool em gel feita pela Salon Line vai ajudar a aumentar a segurança desses profissionais que estão na linha de frente. "Os entregadores parceiros são fundamentais para a nossa operação. Além disso, estamos abertos a parcerias que ajudem a todo o ecossistema, desde o entregador até os estabelecimentos comerciais", esclarece. 

    Os funcionários da Salon Line e das fábricas que atendem a marca também estão recebendo doações de álcool em gel produzidos pela empresa, e seguindo as medidas de prevenção.

    Além dessas ações, a marca iniciou uma promoção em seu e-commerce, válida áté 30/04. Na compra de qualquer produto, os clientes ganharão uma unidade de álcool em gel. O frete será grátis para em toda a cidade de São Paulo e nas compras acima de R$ 69,99 nos demais estados do País.

    Imagem de capa: Pixabay


    Veja também


  • Nestlé doa 500 toneladas de alimentos

    Notícia Coronavírus 11:31 - 07 de abril de 2020

    A Nestlé anunciou a a doação de aproximadamente 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimento para os animais de estimação. A ação visa auxiliar a sociedade durante a crise causada pelo coronavírus.

    Entre os itens foram doados: leites, sopas, biscoitos e cafés, e a empresa permanece em contato com as instituições e o governo para a operacionalização das entregas.

    Além disso, a Nestlé também formou uma parceria com a plataforma Cataki, que reúne as cooperativas de reciclagem e catadores, e irá doar mais de 24 toneladas de alimentos para 2.500 famílias na região de São Paulo.

    Traduzindo em números mais próximos, o total das doações seria equivalente a 2,4 milhões de copos de leite e a mais de 1 milhão de pratos de refeição (com média de 500g por pessoa).

    Imagem de capa: Pixabay


    Veja também


  • L'apiely Cosmétique apoia o projeto Rio Contra o Corona

    Coronavírus Notícia 18:05 - 06 de abril de 2020

    A Tabor Products, responsável pelas marcas Vitorena, L’apiely Cosmétique e Klaryus, doou cerca de 1.400 litros de sabonete líquido da L’apiely para o projeto Rio Contra o Corona, administrado pelo Banco da Providência, o Instituto Ekloos e o Instituto Phi, junto com as lideranças locais.

    Além dos produtos de higiene foram doados também produtos de limpeza e cestas básicas para as comunidades e asilos do Rio de Janeiro. Confira no vídeo:


    Veja também


  • Yamá Cosméticos doa cinco toneladas de álcool em gel

    Notícia Coronavírus 17:29 - 06 de abril de 2020

    A Yama Cosméticos anunciou a doação de cinco toneladas de álcool em gel para serem enviados aos hospitais e instituições da cidade de Cotia (SP), onde a empresa está instalada. Uma parte também será destinada aos seus colaboradores.

    A fábrica mobilizou a empresa com o auxílio de parceiros como: Chemyunion, AQIA Química Industrial, Givaudan e BIM, que forneceram a matéria-prima e ajudaram na distribuição e entrega dos frascos.

    A iniciativa é uma tentativa da empresa em conter a pandemia, já que a cidade de Cotia já registrou alguns casos. 

     


    Veja também


  • Prezunic doa produtos de higiene e limpeza

    Notícia Coronavírus 12:12 - 06 de abril de 2020

    A rede de supermercados carioca Prezunic beneficiou cerca de 1.200 famílias das comunidades do Rio de Janeiro, com itens de higiene e limpeza, para ajudar na prevenção do coronavírus.

    Foram doados mais de 10 mil itens, distribuídos entre quatro instituições: A Rocinha Resiste, na Rocinha; Associação Semente da Vida, na Cidade de Deus; Corrente pelo Bem, em Duque de Caxias, e Ação Querer Bem, no Pechincha.

    Entre as doações foram doados itens como: detergentes, sabonetes, limpa pisos, bastões sanitários, cloro e outros. Os itens foram adquiridos pela Prezunic, em condições especiais negociadas com as empresas parceiras da iniciativa como: Ypê, Bombril, Sany, Pro Water e Sulleg.

    Os produtos foram entregues para as lojas mais próximas das comunidades, onde os representantes das associações fizeram a retirada. As instituições se comprometeram a realizar a distribuição de forma a evitar aglomerações e adotando as condições de higiene necessárias.


    Veja também


  • CRS Brands doa 6 mil litros de álcool para a região de Jundiaí

    Coronavírus Notícia 17:56 - 03 de abril de 2020

    A CRS Brands, uma das principais indústrias brasileiras de bebidas, adere à luta para combater a pandemia do coronavírus.

    A empresa está processando e destinando 5 mil litros de álcool líquido, 70 graus, usado na higienização das mãos e superfícies, aos hospitais e entidades assistenciais de Jundiaí e região. Além do álcool líquido, a empresa também vai distribuir mais 1mil litros de álcool em gel, 70 graus.

    Ao todo serão doados cerca de mil bombonas de 5 litros de álcool, com teor de 70 graus. A produção será distribuída para o Hospital de Caridade São Vicente de Paula, Hospital Universitário da Faculdade de Jundiaí, Posto de Saúde do Caxambu, Amarati (Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas), Casa Transitória, Sociedade Vicentina, Convento das Carmelitas, Fundo Social de Solidariedade, Ama (Associação de Amigos do Autista), entre outros.

    Como medida para reforçar a proteção de todos os profissionais envolvidos na cadeia de produção e distribuição, foram distribuídos 330 borrifadores de 500ml de álcool líquido 70 graus aos colaboradores internos da fábrica, para ser usado na higienização da casa, acessórios e área de trabalho.

    A iniciativa da CRS Brands reforça a sua missão de atuar no mercado com ética, incentivando a responsabilidade social, e segue a carta de valores da empresa que estabelece, entre outros princípios, o apoio aos programas sociais visando melhor qualidade de vida aos funcionários e à comunidade, especialmente neste momento em que a colaboração de todos é fundamental para preservar vidas.

    A ação conta com a parceria dos fornecedores de material para embalagens, Emplas (de bombonas) e Flexoprint (impressão de rótulo).

     


    Veja também