De um lado, pesam os custos. Do outro, o que conta é a expectativa do consumidor. Entre os dois pontos está a margem de lucro do supermercadista. Definir o valor de venda dos produtos é uma estratégia que depende do ajuste exato de uma balança difícil de equilibrar.
Todo supermercado está sujeito às reclamações. A diferença se encontra na forma que cada um reage a essa situação. É isso que separa as redes que cativam clientes, mesmo enfrentando problemas pontuais, daquelas que não conseguem dar uma resposta satisfatória aos seus consumidores – e que tendem a perder boas oportunidades para fidelizar compradores.
O tempo é um fator decisivo para os consumidores, que cada vez mais desejam realizar suas compras de forma prática e rápida. Mas será que o varejo está atento a essa demanda? A SuperVarejo conferiu algumas iniciativas!
A análise das informações sobre produtos, consumidores e processos auxilia o varejo a atuar de forma estratégica, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas do setor.
A parceria entre supermercado e indústria, em ações promocionais, aumenta as vendas, promove a marca e gratifica o shopper. A SuperVarejo acompanhou iniciativas de sucesso, e conta como foram implementadas.
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