
Por Redação
10 de julho de 2025APAS apoia nova ferramenta do Governo de SP para auxiliar no preenchimento de vagas de trabalho no setor
A plataforma Trampolim tem como objetivo facilitar a conexão entre candidatos e oportunidades de trabalho, contribuindo para o preenchimento das 34,5 mil oportunidades de emprego
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) manifestou apoio à nova ferramenta Trampolim, lançada nesta quarta-feira (8) pelo Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. A plataforma tem como objetivo facilitar a conexão entre candidatos e oportunidades de trabalho, contribuindo para o preenchimento das 34,5 mil vagas atualmente disponíveis no setor supermercadista paulista.
LEIA TAMBÉM
Atacadão abre vagas de emprego no interior de São Paulo
Supermercados Guanabara abre oportunidades de emprego no Rio de Janeiro
A Trampolim permite que os trabalhadores busquem por vagas de emprego e elaborem currículos profissionais de forma prática e acessível. A APAS foi convidada a participar da cerimônia de lançamento da iniciativa, que reforça o compromisso do setor com a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Estamos constantemente trocando informações do que cada supermercadista está enxergando e procurando possibilidades para melhorar, além de caminhos a seguir. É um momento desafiador e diferente de tudo o que já vivemos”, comentou a Vice-presidente da APAS, Shirlei Castanha que esteve presente no evento.
Durante discurso, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, explicou como funcionará o programa: “A APAS informa que há milhares de vagas disponíveis nos supermercados, como no açougue e na padaria, que são áreas bem remuneradas nos estabelecimentos. Essa plataforma vai unir as pessoas às oportunidades. O empreendedor vai poder informar qual é a sua vaga de emprego. As empresas, tendo essa ferramenta em mãos, vão buscar mão de obra”, explica.
Segundo dados da APAS, os postos vagos nos supermercados estão principalmente nas seguintes ocupações: operador de caixa (7.225), repositor (5.909), açougueiro (4.314), operador de frios e laticínios (3.866), empacotador (2.778), operador de hortifrúti (2.103), padeiro (1.202), estoquista (1.195), fiscal de caixa (860) e confeiteiro (739). Outras 4.228 vagas estão distribuídas entre diversas funções na área.