Por Redação
9 de novembro de 2023Dia dos supermercados está marcado para 11 de novembro
Lojas poderão oferecer ofertas e ações comemorativas na data
No dia 11 de novembro, acontecerá, nos supermercados de todo o país, o Dia dos Supermercados, uma data criada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com as Associações Estaduais, varejistas e indústrias, com o objetivo de trazer ofertas, ações comemorativas nas lojas participantes.
O segundo sábado do mês de novembro já está no calendário promocional brasileiro como o Dia dos Supermercados e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria, para trazer ofertas e ações comemorativas para os consumidores.
Em seu segundo ano, a ação promocional promete ainda mais descontos significativos em diversos produtos e ações exclusivas com ativações especiais em diversas lojas. Para o presidente da ABRAS, João Galassi, a ação ganha mais força em 2023 e já é esperada pelos consumidores. “Será um dia inteiro para os consumidores aproveitarem as ofertas. Nossos fornecedores já estão negociando com os supermercadistas para oferecer promoções ainda mais atrativas do que a própria Black Friday.”, afirma Galassi.
A origem da data
Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar.
Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.
Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Para este ano, a ABRAS espera que a adesão ultrapasse 50% dos supermercados e cresça ainda mais nas edições futuras.