
Por Redação
27 de março de 2025Anvisa suspende venda da pasta de dente Colgate Clean Mint
A medida foi tomada após denúncias de usuários que alegam ter tido feridas na boca após o uso do produto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (27), a suspensão da venda da pasta de dente Colgate Clean Mint em todo o país, após relatos de efeitos adversos em consumidores.
A decisão foi tomada após “número significativo de relatos de eventos adversos”, conforme a Anvisa. Impedindo que mais produtos sejam vendidos enquanto verifiquem as denúncias de usuários que alegam ter tido feridas na boca após iniciar o uso do produto, que trocou de formulação recentemente.
Consumidores descreveram sintomas como feridas na boca, inflamações gengivais e inchaços que chegam a impedir a alimentação. As queixas questionam a segurança da nova fórmula, que substituiu fluoreto de sódio por fluoreto de estanho.
A medida valerá até conclusão de análises da Anvisa sobre os possíveis riscos da nova fórmula à saúde. Dependendo dos resultados, o órgão poderá determinar a suspensão definitiva da fabricação e venda.
Comprei tbm , tive muitas feridas na boca , na língua e dificuldade para comer ! Deus me livre ! Parei de usar aqui tem duas cheias , dinheiro que foi para o lixo