Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
Consumo 19 de junho de 2023

Festas Juninas impulsionam as vendas no GoodBom com expectativa de crescimento de até 15%

Rede com 13 lojas no interior paulista está otimista para as vendas do período

As Festas Juninas estão impulsionando as vendas no setor de supermercados. Esta data tradicional da cultura brasileira gera uma demanda maior por alimentos típicos e bebidas quentes. Neste ano a expectativa é de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o Gerente Comercial do GoodBom Supermercados, rede com 13 lojas localizadas no interior paulista. Ricardo Cobacho Medeiros, a expectativa é de um incremento de vendas 15% superior a Junho de 2022. 

?As Festas Juninas são um período tradicionalmente movimentado para os supermercados, mas neste ano os números estão ainda mais animadores para o setor?, afirma Medeiros.  

Durante o período das Festas Juninas, produtos como milho verde, pipoca, amendoim, canjica, pé-de-moleque, paçoca e outros alimentos típicos são muito procurados pelos consumidores. Além disso, devido ao clima mais frio em algumas regiões durante o mês de junho, bebidas e ingredientes para a produção de quentão e vinho quente têm um aumento significativo nas vendas.

Para atender a essa demanda, o setor prepara os estoques com antecedência e as lojas são ambientadas com decorações temáticas para atrair o consumidor. ?Além disso, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes uma experiência festiva única, com produtos de qualidade, barracas que reforçam o espírito junino e bandeirinhas coloridas para criar  um ambiente festivo e acolhedor", relata Medeiros.

Promoções especiais em itens alusivos ao período também são estratégias que o GoodBom adotou, oferecendo descontos atrativos aos consumidores, além da degustação de produtos típicos como bolos de fubá e milho, que são oferecidos na padaria da loja.

O GoodBom Supermercados possui lojas espalhadas por sete cidades de São Paulo: Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba, Campinas, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Deixe seu comentário