
Por Redação
11 de janeiro de 2022Pesquisa aponta o aumento do consumo de cerveja por mulheres
Alta se deu no grupo com mulheres de 40 a 41 anos, houve queda entre os homens das mesmas faixas etárias
O perfil que mais contribuiu para o aumento de consumo de cerveja foi o composto por mulheres de 40 a 49 anos e pertencentes às classes A e B, de acordo com a mais recente edição do Consumer Insights da Kantar, empresa do segmento de pesquisas de mercado, insights e consultoria. Por outro lado, os homens que fazem parte das mesmas faixas etárias e classes sociais foram responsáveis pela queda na frequência, da ordem de 42%.
Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o terceiro trimestre de 2019, com alta de 27%.
É válido destacar que a alta de consumo é consequência direta da flexibilização das regras de distanciamento da Covid-19 e da reabertura gradual do comércio. E que a consumação ocorre, principalmente, em dois momentos: locais públicos e casas de amigos e familiares.
Em locais públicos, a participação de mulheres passou de 14,5% para 21,2% ? um crescimento de 6,7 pontos de penetração nos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2021, contra o mesmo período do ano anterior. Nas casas de amigos e familiares, por sua vez, o consumo cresceu 4 pontos de penetração, atingindo 18,3%, segundo Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da Kantar.
Ainda é importante ressaltar que a preferência por cerveja cresceu, principalmente, em momentos de happy hours e aos fins de semana. Neste contexto, o aumento foi de 10 pontos de participação, chegando a 45%.
Notícias Relacionadas

Setor espera crescimento de 5% nas vendas de panetones para 2024
Leia mais
Período de Carnaval traz oportunidades de vendas para empresas do varejo
Leia mais
App traz solução para evitar desperdício de alimentos vencidos nos supermercados
Leia mais
Fique atento para as oportunidades da marca própria dentro do supermercado
Leia mais
Black Friday traz mudanças no comportamento de compra e categorias em alta...
Leia mais
Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor
Leia mais
Fort Atacadista: estratégias para captar turistas durante festas de fim de ano
Leia mais
Ministério da Agricultura e Pecuária divulga lista com marcas de azeite impróprias...
Leia mais
As maiores tendências alimentares para supermercados em 2022
Leia mais
Varejistas educam consumidores e aumentam vendas de itens para proteção solar
Leia mais
Confira o posicionamento da Danone a respeito dos novos hábitos de consumo
Leia mais
Supermercados abrem espaço para categoria de cuidados com a pele
Leia mais
Supermercados fortalecem estratégias para conquistar o shopper masculino no PDV
Leia mais
Fluxo de consumidores no varejo alimentar volta para o cenário pré-pandemia
Leia mais