Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
...
Por Redação
19 de setembro de 2024

Setor de biscoitos e massas prevê crescimento de até 8% no faturamento de panetones em 2024

De novembro de 2023 a janeiro de 2024, 43% das vendas totais foram dos sabores tradicionais

A indústria alimentícia está otimista para a próxima temporada de festas de fim de ano, de acordo com Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), o setor espera um crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e 5% a 8% no faturamento de panetones em 2024.

LEIA TAMBÉM
Vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento
Setor de biscoitos e massas registra movimento de R$ 70, 464 bilhões em 2023

De novembro de 2023 a janeiro de 2024, as vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento, alcançando 37,6 milhões de lares brasileiros. O formato tradicional de panetone continuou sendo o preferido entre os consumidores, representando 43% das vendas totais da categoria, com destaque para os sabores clássicos de frutas cristalizadas e gotas de chocolate.

Além do impacto positivo nas vendas, a categoria tem atraído um público mais diversificado, incluindo a geração mais jovem. Esse movimento mostra à indústria que esses consumidores também valorizam tradição e qualidade em produtos alimentícios, especialmente durante o Natal, quando buscam opções tanto para o consumo quanto para presentear.

Expectativas

Para atender à crescente demanda e aos diferentes perfis de consumidores, as indústrias de panetone já estão se preparando para a sazonalidade 2024/2025. Além dos tradicionais panetones de frutas cristalizadas e chocotones, novas opções, incluindo sabores salgados e versões sem glúten e lactose, formatos e embalagem, estão chegando às prateleiras dos principais mercados do Brasil.

O presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, destaca que o segmento de panetones tem uma contribuição significativa no faturamento geral da indústria de produtos natalinos, representando uma parcela importante do desempenho anual das empresas. “A cada ano, a categoria de panetones ganha mais relevância dentro do nosso setor, tanto em termos de faturamento quanto em geração de empregos temporários, especialmente no período de festas”.

Deixe seu comentário