Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Consumo
...
Por Redação
22 de dezembro de 2023

Supermercados Mundial estima vender mais de 160 mil panetones

A rede prevê aumento de 15% nas vendas desses itens em relação ao mesmo período de 2022

No Brasil, as festas de fim de ano trazem consigo uma tradição deliciosa que conquista o paladar de muitos: panetones e rabanadas. Estes itens, que antes eram símbolos essenciais da ceia natalina, agora ganham destaque nas prateleiras e tornam-se presentes durante a temporada.

LEIA TAMBÉM
Como os supermercados devem se preparar para o Natal
Supermercados projetam aumento de 2,8% nas vendas de Natal

O Supermercados Mundial está otimista em relação às vendas de panetones e rabanadas neste ano. O gerente comercial, Manoel Pinheiro, aposta na tradição entre os clientes. "Acreditamos que teremos um crescimento de 15% nas vendas em comparação com 2022. Os consumidores têm demonstrado uma preferência especial pelos panetones tradicionais, aqueles recheados de frutas cristalizadas e gotas de chocolate, que são nós mesmos fabricamos em loja."

A paixão dos brasileiros por rabanadas também é inegável, e a sua presença nas mesas de Natal é quase obrigatória. O Pão de Rabanada, presente o ano inteiro nas prateleiras do Supermercados Mundial, alavanca as vendas e ganha destaque ainda maior em dezembro. "Mesmo tendo o Pão de Rabanada disponível durante todo o ano, notamos um aumento significativo nas vendas nessa época. Além disso, a versão assada, que também produzimos o ano todo, torna-se ainda mais popular durante as festas de fim de ano, quando recebemos encomendas de quem não tem tempo ou não sabe preparar."

Em 2022, foram vendidas 70.000 unidades de Panetone de Frutas (400g), 75.000 unidades de Panetone de Chocolate (400g), 65.000 kg de Pão de Rabanada e 15.000 kg de Rabanada Assada. Para este ano, a previsão é de um aumento estimado de 15% em todos esses itens, o que corresponde a mais de 166 mil panetones e 92 mil quilos de rabanada.

"Os panetones e as rabanadas fazem parte das tradições brasileiras de Natal. É incrível ver como esses produtos, além de deliciosos, se tornaram parte fundamental das celebrações. Estamos prontos para atender a demanda e proporcionar momentos especiais aos nossos clientes”, finaliza Manoel Pinheiro.

Deixe seu comentário