
Por Redação
8 de abril de 2022Vendas de Páscoa devem crescer 10%
A expectativa de aumento é comparada ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento realizado pela FCDLESP
O varejo paulista espera aumento nas vendas em todo o estado durante a Páscoa. A expectativa de crescimento é de cerca de 10% quando comparado ao mesmo período do ano passado de acordo com levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).
A FCDLESP declara que o aumento se deve à maior participação dos consumidores na data, que também n. ?A páscoa é sinônimo de chocolate e, realmente, deve aquecer as lojas tradicionais do segmento, mas devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos, como peixes, frutos de mar e bebidas em geral'', finaliza o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Em 2021, o estado ainda lidava com a instabilidade do plano de São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas. ?Embora seja uma previsão mais otimista, em 2021, os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento maior do que o resultado de 2021?, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Notícias Relacionadas

Rock in Rio: supermercados da Barra da Tijuca esperam aumento de 12%...
Leia mais
Supermercados como hub de beleza: Como as lojas podem ativar as vendas...
Leia mais
Fluxo de consumidores no varejo alimentar volta para o cenário pré-pandemia
Leia mais
Setor espera crescimento de 5% nas vendas de panetones para 2024
Leia mais
Vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento
Leia mais
Festas Juninas impulsionam as vendas no GoodBom com expectativa de crescimento de...
Leia mais
Supermercados 24 horas: desafios e benefícios para as redes do varejo
Leia mais
Varejo Figital: conheça as melhores dicas para não errar na adoção deste...
Leia mais
Cesta de compras dos brasileiros está mais enxuta, favorecendo o varejo de...
Leia mais
Varejo se reformula para atender preferências de compras do consumidor
Leia mais
Período de Carnaval traz oportunidades de vendas para empresas do varejo
Leia mais