Por Redação
30 de abril de 2024São Paulo registrou aumento de 92% nas vendas de repelentes no 1T24
Na capital paulista teve um crescimento de 163% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Brasileiro intensifica a procura por métodos essenciais de prevenção contra a dengue. É o que mostram os dados da Scanntech, empresa de inteligência de mercado para o varejo alimentar. A análise evidencia que o aumento alarmante nos casos, fez a procura por repelentes e inseticidas dobrar em algumas regiões do país. No primeiro trimestre de 2024 o estado de São Paulo registrou um aumento de 92% nas vendas de repelentes, enquanto na capital paulista esse aumento foi ainda mais expressivo, atingindo 163% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Varejo alimentar registra maior faturamento em um ano
Produtos saudáveis cresceram 11% em faturamento em 2023
No panorama nacional, a Scanntech revela que no primeiro trimestre de 2024, as vendas de repelentes aumentaram 98% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto os inseticidas tiveram um salto menor, mas também significativo de 27%. Destacando-se, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, registrou a maior variação nas vendas de repelentes e inseticidas no acumulado do ano de 2024 em comparação com 2023.
Os repelentes tiveram um aumento de 144%, enquanto os inseticidas cresceram 50% na mesma região. Em seguida, o estado de São Paulo apresentou um aumento de 92% nas vendas de repelentes, seguido pela região norte com um incremento de 49%.
“Os repelentes e inseticidas são itens essenciais na proteção contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Embora seja comum uma alta destes produtos durante os meses mais quentes, a atual epidemia de dengue intensificou, e muito, esse movimento, refletindo a preocupação crescente das pessoas com sua saúde”, explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.