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Economia
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Por Redação
6 de agosto de 2024

Vendas no Dia dos Pais devem recuar em 2024

O índice de disposições de compra para a data recua quase 20% em relação aos interesses manifestados em 2023, de acordo com o IBEVAR

O índice de disposições de compra para o próximo Dias dos Pais recua quase 20% em relação aos interesses manifestados em 2023, de acordo com levantamento do IBEVAR. Depois de um aumento significativo em 2021, as vendas para esse ano se mostram menos promissoras.

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Na análise, foram consideradas seis categorias: alimentos e bebidas, experiências, vestuário e acessórios cuidados pessoais, eletrônicos, livros e entretenimento. Observa-se queda para os quatro primeiros setores e estabilidade, com discreto movimento de baixa, para os dois últimos.

O estudo conclui que, para os varejistas, a chave será incorporar aspectos relacionados à personalização, hibridização e promoções focadas em valor.

Em última análise, como afirma Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, “o sucesso dependerá da compreensão das necessidades em evolução dos consumidores, do monitoramento dos sinais do mercado e da entrega de produtos e experiências que ressoem emocionalmente, fornecendo uma clara proposta de valor. Agilidade na gestão de estoque, parcerias e marketing serão cruciais para navegar no cenário em mudança de presentear no Dia dos Pais no Brasil”.

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