
Por Redação
6 de agosto de 2024Vendas no Dia dos Pais devem recuar em 2024
O índice de disposições de compra para a data recua quase 20% em relação aos interesses manifestados em 2023, de acordo com o IBEVAR
O índice de disposições de compra para o próximo Dias dos Pais recua quase 20% em relação aos interesses manifestados em 2023, de acordo com levantamento do IBEVAR. Depois de um aumento significativo em 2021, as vendas para esse ano se mostram menos promissoras.
Na análise, foram consideradas seis categorias: alimentos e bebidas, experiências, vestuário e acessórios cuidados pessoais, eletrônicos, livros e entretenimento. Observa-se queda para os quatro primeiros setores e estabilidade, com discreto movimento de baixa, para os dois últimos.
O estudo conclui que, para os varejistas, a chave será incorporar aspectos relacionados à personalização, hibridização e promoções focadas em valor.
Em última análise, como afirma Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, “o sucesso dependerá da compreensão das necessidades em evolução dos consumidores, do monitoramento dos sinais do mercado e da entrega de produtos e experiências que ressoem emocionalmente, fornecendo uma clara proposta de valor. Agilidade na gestão de estoque, parcerias e marketing serão cruciais para navegar no cenário em mudança de presentear no Dia dos Pais no Brasil”.
Notícias Relacionadas

Produtos de mercearia básica apresentaram crescimento de 14,5% nos preços em setembro
Leia mais
Varejo apresentou alta de 13,1% nas vendas durante o Carnaval
Leia mais
Varejo alimentar registra pior desempenho de vendas em março, com queda de...
Leia mais
Região Norte teve alta de 20,9% na intenção de lançar produtos em...
Leia mais
Vendas nos supermercados crescem no primeiro semestre e especialistas analisam cenário para...
Leia mais
IDV prevê crescimento nas vendas de setembro, outubro e novembro
Leia mais
Brasília (DF) e Curitiba (PR) apresentam queda no valor médio da cesta...
Leia mais
Setor de supermercados apresentou queda de 5,8% no volume de vendas em...
Leia mais
Dezembro marca o pior desempenho de vendas no varejo alimentar
Leia mais