Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
3 de abril de 2025

Cíntia Viegas, diretora de Marketing dos Supermercados Casa do Arroz, fala dos desafios à frente do cargo

Executiva estruturou do zero o departamento na companhia

Foi em 2020 que Cintia Viegas passou a fazer parte do time de colaboradores da Casa do Arroz, grupo varejista com cerca de quatro lojas e um centro de distribuição próprio no Estado do Rio de Janeiro. Nesse período, em que ainda se vivia um período de pandemia no Brasil e no mundo, ela percebeu a força das redes sociais e de como elas poderiam ser uma importante ferramenta de conexão com os clientes. “Comecei como influenciadora da marca, e ali nasceu uma nova fase na minha vida. Acompanhava de longe a atuação da Casa do Arroz Supermercados, empresa com mais de 55 anos de história”, explica.

LEIA TAMBÉM

Com o tempo, se aprofundou em Marketing Digital, iniciando uma pós-graduação em Mídias Sociais, e estruturou do zero o departamento na companhia. “Encontrei no Marketing e na Comunicação um propósito verdadeiro, que transforma vidas e aproxima pessoas. Ser uma mulher em posição de liderança no varejo é desafiador, mas também muito gratificante. Embora eu, pessoalmente, não tenha enfrentado grandes dificuldades por ser mulher, sei que essa não é a realidade de muitas. Acredito que o nosso olhar feminino traz uma nova forma de liderar, mais sensível, empática e com escuta ativa”, analisa.

A executiva acredita na força de lideranças que cuidam, que acolhem e que estão próximas. E é isso que busca fazer todos os dias. Por isso, busca praticar uma liderança baseada em presença, empatia e conexão. “Nosso papel é mostrar que existe mais de uma maneira de liderar e que a diversidade de estilos enriquece o ambiente de trabalho”, diz.

Faz parte da escuta ativa ouvir e dar feedbacks. “Acredito profundamente que pessoas se conectam com pessoas. E isso é algo que sempre senti nas redes sociais, quando muitos diziam que eu tinha transformado o marketing da Casa do Arroz. Na verdade, estavam apenas se conectando com a verdade que eu transmitia. Acredito numa liderança que inspira, que desenvolve e que respeita as individualidades de cada membro da equipe”, diz.

Quando se trata da diversidade, ela acredita que as pessoas devem ser tratadas com naturalidade e respeito, seja colaborador ou cliente. “É sobre garantir que todos tenham espaço para crescer, contribuir e serem ouvidos. Procuro incentivar o protagonismo feminino, mas também acredito em ambientes diversos, com equilíbrio e colaboração entre todos”, ressalta.

Deixe seu comentário