Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
30 de setembro de 2024

No podcast SV TÁ ON, Antônio Sá aborda o crescimento das marcas próprias no Brasil

Toda quarta-feira, às 18h, um novo episódio do podcast da SuperVarejo no ar

As marcas próprias estão ganhando cada vez mais espaço no varejo brasileiro, com uma percepção mais positiva tanto por parte dos consumidores quanto dos supermercadistas. Esse foi o tema principal da entrevista com Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, empresa especializada em soluções para marcas próprias, no podcast SV TÁ ON. Durante a conversa, Sá destacou as transformações no mercado e o aumento da qualidade e confiança nos produtos de marca própria.

LEIA TAMBÉM

Há algumas décadas, as marcas próprias eram associadas a produtos de baixa qualidade e preços baixos, o que afetou sua imagem no início. No entanto, segundo Sá, esse cenário mudou drasticamente, e hoje o foco está na qualidade e na fidelização dos clientes. “O varejo entendeu que a marca própria é um ativo importante para construir relacionamento com o consumidor. A qualidade desses produtos melhorou muito, e as redes estão cada vez mais investindo para garantir que ofereçam uma boa experiência ao cliente”, afirmou.

Um dos principais motivos para o crescimento das marcas próprias é a possibilidade de aumentar a margem de lucro. Como o varejista controla a produção e distribuição, ele consegue negociar melhores preços e oferecer produtos de qualidade a preços competitivos. “O varejo consegue pular algumas etapas ao controlar a marca, o que resulta em maior rentabilidade”, explicou o especialista.

Sá também ressaltou que a estratégia de marcas próprias vai além da margem de lucro. Segundo ele, é uma forma de oferecer diferenciação em um mercado cada vez mais competitivo. Produtos exclusivos ajudam a fidelizar clientes, que encontram nas marcas próprias um bom custo-benefício e qualidade garantida.

O especialista acredita que o Brasil ainda tem muito espaço para o crescimento desse segmento, com grandes redes já investindo fortemente. “Há redes internacionais onde até 90% do sortimento de produtos é composto por marcas próprias. No Brasil, isso ainda é uma novidade, mas a tendência é que essa participação continue crescendo”, afirmou.

A entrevista também abordou questões como a importância de investir em qualidade e controle de processos, o papel da marca própria na estratégia de diferenciação dos supermercados e o potencial de crescimento do setor no Brasil. Sá destacou que, para ter sucesso, é fundamental que o varejista entenda bem o perfil do seu cliente e desenvolva produtos que realmente atendam às suas necessidades.

Quer conferir a entrevista completa com Antônio Sá? Acesse o link abaixo:

Acompanhe novas entrevistas do SV TÁ ON todas às quarta-feira, às 18h, no canal do YouTube da SuperVarejo

Deixe seu comentário