
Por Redação
8 de setembro de 2025APAS Experience Presidente Prudente promete movimentar o cenário supermercadista local
Evento acontece amanhã (09/09), no Unoeste Solarium, destacando a força do varejo alimentar e suas oportunidades de negócios para o setor na região
O setor supermercadista da região de Presidente Prudente terá um momento de integração no Unoeste Salão Solarium, a partir das 14h de 09/09/25. A cidade será palco do APAS Experience, feira itinerante da APAS (Associação Paulista de Supermercados) que reunirá a indústria e o varejo, com a proposta de incentivar negócios, relacionamentos e troca de experiências.
LEIA TAMBÉM
APAS Experience Guarulhos contou com palestras de grandes nomes
APAS Experience Bauru contou com presença de autoridades locais
A programação inclui palestras com nomes relevantes do setor, especialistas que abordarão temas relevantes ao dia a dia do setor, como a gestão organizacional, por exemplo. O painel de abertura, “Inteligência de dados como aliada dos supermercados”, contará com Felipe Queiroz e Felipe Passareli, da Scanntech. Em seguida, Sandro Magaldi fará a palestra “Você está preparado para a gestão do amanhã?”, seguido por Léo Rommano, que fechará o ciclo de apresentação e que trará o tema “Como os líderes constroem as melhores empresas para trabalhar”. A partir daí, o público poderá visitar a Feira de Negócios.
Para Márcio Eduardo Cavalaro, diretor regional da APAS Presidente Prudente, o encontro é uma oportunidade de fortalecer laços e mostrar a relevância econômica do setor na região. “A APAS Experience é fundamental para o setor supermercadista da nossa região. Mais do que gerar negócios, é um momento para fortalecer relações institucionais e mostrar o quanto o setor é estratégico para o desenvolvimento econômico e social de Presidente Prudente e dos mais de 50 municípios que representamos”, explica.
Segundo ele, a região concentra mais de 550 pontos de venda, que cumprem papel essencial no abastecimento e na geração de empregos. Em 2024, o setor criou 155 novas vagas e atualmente há cerca de 613 postos de trabalho abertos.
Expositores apostam em lançamentos e relacionamento
Entre os destaques da feira, expositores trarão novidades ao público supermercadista da região. A Kodilar apresentará o lançamento “Farofas do Edu”, em quatro sabores: Tradicional, Churrasco, Torresmo e Panko. “Participar de um evento como esse é estreitar o relacionamento com nossos clientes da região e apresentar lançamentos que fortalecem o mix de produtos”, afirma Sarah Soares, nutricionista comercial da empresa.
Para a Silbas Alimentos, o evento marca o retorno com resultados concretos após a participação em 2024. “Um ano depois, já estamos presentes nas principais redes de supermercados da cidade e da região, Hoje voltamos com a certeza de que estamos no caminho certo, trazendo nosso lançamento, a linha gourmet de coxinhas de mandioca em novos sabores, como frango com catupiry e carne seca com abóbora”, destacou Matheus Paiva Alves da Silva, supervisor de vendas.
Já a Leão Alimentos e Bebidas apostará na tradição de mais de 120 anos e na inovação durante o evento. “No Experience Presidente Prudente, vamos apresentar lançamentos como chimarrão e tereré, além de nossas linhas de Preparo em Água Gelada e Frutas & Flores, pois acreditamos que são momentos estratégicos para fortalecer relacionamentos e mostrar como equilibramos tradição, inovação e bem-estar”, diz Fábio Moreno, head Comercial.
Representatividade e impacto regional
Em 2024, o evento reuniu 500 participantes e a expectativa é ampliar esse número em 2025. “Nosso setor é forte, resiliente e tem muito a contribuir para o futuro da nossa região. A APAS Experience é mais do que um encontro de negócios, é uma demonstração da força do varejo alimentar de Presidente Prudente”, reforça Cavalaro.
Com apoio de patrocinadores como Marquespan, Casa Di Conti, Costa Lavos e Di Santo, a APAS Experience Presidente Prudente integra a agenda de 14 eventos regionais que serão realizados até o final do ano, percorrendo diversas cidades do Estado de São Paulo, levando conteúdo relevante, experiências imersivas e relacionamento estratégico para os principais polos supermercadistas.