Por Redação
24 de janeiro de 2025Danone Brasil anuncia novo VP de Marketing
Marcelo Bronze ficará responsável pela comunicação das marcas como Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette
A Danone Brasil acaba de anunciar a promoção de Marcelo Bronze como novo VP de Marketing, ocupando uma cadeira no board local da companhia, refletindo seu desempenho na liderança estratégica de marcas icônicas da categoria de lácteos. Em atuação como diretor de Marcas há quase cinco anos, o executivo é promovido a cargo antes ocupado por Marina Fernie, que assumirá um novo desafio internamente.
LEIA TAMBÉM
Danone lança espaço imersivo para parceiros e clientes do varejo
Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Bronze passa a responder diretamente para a presidência da Danone Brasil, ficará responsável pelas atividades relacionadas à inovação e comunicação de marcas como Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette e as áreas de mídia, digital, estratégia e insights.
"A Danone é uma empresa dinâmica e inovadora e estou cheio de energia para enfrentar novos desafios e acelerar o nosso crescimento ao lado de uma equipe talentosa e comprometida. O foco inicial é liderar a agenda de negócios para expandir marcas estratégicas, além de fortalecer nossa presença e performance no digital, oferecendo soluções cada vez mais relevantes para os nossos consumidores”, comenta Bronze.
Graduado em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas pelo Insper e especializado em Estratégia Corporativa pelo IMD na Suíça, o executivo acumula mais de 20 anos de experiência em marketing atuando em empresas multinacionais do setor de bens de consumo e com histórico de entregas sólidas a níveis local, regional e global. Suas áreas de expertise incluem gestão de negócios, construção de marcas e ativações integradas, transformação digital, ESG e planejamento estratégico. Bronze também é membro da comunidade de CMOs Makers e jurado de importantes premiações como o Effie.