
Por Redação
14 de outubro de 2025Fernando Ferroni assume como diretor de Vendas e Marketing da ROYAL CANIN
O executivo tem como objetivo potencializar a presença da marca no varejo
A ROYAL CANIN, marca de nutrição para gatos e cães, do grupo Mars Inc., anuncia Fernando Ferroni como novo diretor de Vendas e Marketing da operação no Brasil. O executivo inicia sua jornada na nova posição com a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
LEIA TAMBÉM
Como rentabilizar no supermercado produtos típicos do canal farma
FLV porcionado aumenta ticket médio e melhora experiência do cliente
Com mais de 20 anos de experiência em organizações globais, Ferroni deixa o cargo de CFO da Mars Pet Nutrition Brasil, onde desempenhou papel decisivo em marcos relevantes do negócio. Em sua trajetória profissional, destacou-se como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
“Assumir a diretoria de Vendas e Marketing da Royal Canin Brasil é uma oportunidade de contribuir com o propósito de transformar a saúde e o bem-estar dos pets por meio da nutrição. Estou entusiasmado com os novos desafios, especialmente no que diz respeito a fortalecer o portfólio do Brasil, trazendo ainda mais inovações, expandir nossa presença no varejo e possibilitar que cada vez mais tutores e seus pets tenham acesso às soluções nutricionais da ROYAL CANIN”, afirma Ferroni.
Ao longo de sua carreira, o executivo acumulou passagens por empresas globais de diferentes setores e indústrias, como Beiersdorf, Edições Globo Condé Nast, PepsiCo, Kimberly-Clark e Electrolux, em funções estratégicas ligadas à gestão financeira, planejamento e controle.