Por Vitor Garcia
31 de agosto de 2022Grupo DIA anuncia novo CEO Global
Martín Tolcachir será responsável pela implementação da estratégia renovada da companhia
O Grupo Dia anunciou a aprovação da nomeação de Martín Tolcachir, atualmente CEO do DIA Argentina, como CEO Global do gupo. Tolcachir assumirá a estratégia global da empresa e liderará a execução do processo de aceleração para o crescimento em todos os países em que opera.
O novo CEO trabalhará em colaboração com Stephan DuCharme, presidente do grupo, que permanecerá envolvido com o Dia após a conclusão da fase de redirecionamento da empresa e continuará sua função não executiva como presidente do Conselho de Administração. "Após minha nomeação em março de 2020 como CEO, percebemos que implementar o roteiro de nossa estratégia exigiria paciência e trabalho duro. Isto significou desenvolver um novo modelo de operação do grupo, baseado em uma liderança nacional descentralizada e capacitada com total responsabilidade pelos resultados, estrategicamente apoiada pela sede corporativa da empresa", diz DuCharme.
Martín Tolcachir, como CEO Global da empresa, será responsável pela implementação da estratégia renovada do Dia. A nomeação de Martín coincide com a chegada de uma nova fase após a realização de um marco importante no qual a empresa completou substancialmente seu roteiro para 2020 em 80% de seus negócios, que agora está "em crescimento", como anunciado nos resultados do primeiro semestre deste ano financeiro.
Formado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Buenos Aires e com MBA pela IMD Business School, o novo CEO Global do Grupo Dia tem mais de 20 anos de experiência no setor de distribuição e bens de consumo, em empresas como o Carrefour e Electrolux. "Enfrento este novo desafio com enorme responsabilidade e entusiasmo, determinado a garantir que a soma do trabalho de todos nós que compõem o Dia reforce nosso foco no cliente e a estratégia de acelerar o crescimento de nossa empresa. Para isso, continuaremos a nos concentrar na proximidade", declara Martín Tolcachir.