
Por Redação
5 de fevereiro de 2025Márcio Matandos é o novo diretor de Operações do Cone Sul da Essity
Executivo assume as operações do Brasil, Argentina e Chile da companhia de higiene e saúde
A Essity, indústria focada no mercado de higiene e saúde, anuncia Márcio Matandos como novo diretor de Operações Cone Sul. O executivo que iniciou sua carreira na companhia em 2017 e desde 2022 exerceu a função de gerente de Planta da unidade Jarinu, assume agora a responsabilidade pelas operações do Brasil, Argentina e Chile.
Em 2024, o engenheiro químico esteve à frente do projeto de expansão da fábrica de Jarinu, um investimento de R$ 100 milhões destinado à duplicação da capacidade de produção de roupas íntimas descartáveis (Pants) da marca TENA, de produtos para incontinência urinária adulta. A ampliação foi necessária para atender à crescente demanda do mercado nacional, considerado prioritário pela companhia.
"O projeto foi executado de forma perfeita; além disso, o programa TPM (Manutenção Produtiva Total) – voltado a maximizar a eficiência dos ativos através da eliminação de todas as perdas em nossos processos – segue avançando de forma acelerada em Jarinu”, afirma Marcio Matandos. “Essas conquistas proporcionaram o reconhecimento da equipe Jarinu dentro de toda a companhia, refletindo o nosso compromisso com a excelência operacional, crescimento sustentável e inovação", continua.
Em sua nova função, o executivo assume responsabilidade por aproximadamente 600 colaboradores Essity em três fábricas localizadas no Brasil, Chile e Argentina. “O compromisso da Essity é o de oferecer produtos e soluções confiáveis de higiene e saúde para seus consumidores em todo o mundo. Na América do Sul, queremos alcançar a excelência em manufatura, através da consolidação das nossas estratégias operacionais e da nossa cultura de segurança. Essa ambição visa não apenas atender às crescentes demandas locais, mas também fortalecer nossa posição como líderes no setor de higiene e saúde na região”, afirma Matandos.