Por Vitor Garcia
15 de dezembro de 2022Mondelez anuncia mudanças organizacionais em sua equipe de vendas no Brasil
Os executivos Marcelo Paiva e Juliana Bonamin assumirão novos cargos. Confira
A Mondelez - companhia de snacks com receita líquida de cerca de US? 28,72 bilhões registrada em 2021 e marcas consolidadas no mercado como: Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras - anunciou, nessa última quarta-feira (14), mudanças organizacionais na estrutura da equipe de vendas no Brasil.
Marcelo Paiva, atual VP de Vendas assumirá uma nova posição como Vice-Presidente Managing Director Andino (Colômbia, Equador, Peru e Bolívia) e será responsável também pela estratégia de Excelência em Vendas para América Latina. Essa mudança passa a valer a partir de 1° de fevereiro de 2023.
Com isso, Juliana Bonamin, atual Diretora de Trade Marketing, assume a posição de Vice-presidente de Vendas da Mondelez Brasil.
De acordo com o presidente da Mondelez Brasil, Liel Miranda, Juliana já estava sendo preparada para dar continuidade à estratégia de crescimento e execução da companhia. JÀ frente do time de Trade Marketing da companhia desde 2020 liderou a agenda de crescimento dessa área do negócio, mantendo foco no shopper e clientes com objetivo de elevar a capacidade de identificar as necessidades do mercado e aumento no impacto dos programas de execução e ativação no ponto de venda. Com 19 anos de experiência na indústria de tabaco, a executiva ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas Campo, Trade Marketing e Marketing, atuando em regiões estratégicas do mercado brasileiro e países da América do Norte e Europa.
"Agradeço desde já a contribuição de todos nessa transformação e reforço nosso compromisso de seguirmos em nossa Jornada de Excelência, com foco no melhor para nossos negócios", ressalta o presidente.
As mudanças passam a valer a partir de 1° de fevereiro de 2023.