Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
19 de julho de 2023

Rappi anuncia novo CEO no Brasil

Executivo Felipe Criniti, fundador da Box Delivery, assume posto após Tijana Jankovic ser promovida a VP Global de Negócios

O executivo paulista Felipe Criniti é o novo CEO do Rappi no Brasil. A novidade chega depois da aquisição da Box Delivery, empresa criada e comandada por Criniti desde 2016, pela Rappi. Ele ocupa o posto que era de Tijana Jankovic, que desde o início de maio passou a ser Vice-Presidente Global de Negócios do Rappi.

LEIA TAMBÉM
Rappi registra principais produtos entregues durante o Carnaval e já planeja Páscoa
Rappi investe em dados para entregar melhor experiência para compras em supermercados

Com DNA empreendedor, Criniti deu seus primeiros passos em tecnologia e desenvolvimento com apenas 15 anos. Desde então, já criou e desenvolveu diversas soluções tecnológicas para empresas de diferentes segmentos. Além disso, passou a trabalhar no setor de alimentação em 2009, quando comprou, aos 21 anos, uma pizzaria. A experiência fez com que enxergasse o principal gap do setor de restaurantes: as entregas. Sem a opção de aplicativos de delivery, a solução encontrada por ele foi de contratar entregadores de maneira informal, pelo telefone.

Em 2016, materializou a criação da Box Delivery, calcada em seu aprendizado na experiência com o delivery de pizzas. A operação da empresa, especializada no foodservice e com poucos concorrentes no país, logo conquistou bastante espaço e investidores de peso como Aliansce Sonae, Jive Investimentos e Grupo Trigo. Agora, após ser adquirida pelo Rappi, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas.

?Desde que fundei a Box Delivery, minha prioridade sempre foi os entregadores parceiros, que são parte essencial para o funcionamento do ecossistema. Agora, como CEO do Rappi, a minha missão é aprofundar ainda mais esse relacionamento, unindo a expertise das duas empresas para oferecer as melhores oportunidades tanto para todos os parceiros quanto para os consumidores?, afirma Criniti.

Com toda sua experiência em food service e seu DNA empreendedor, Criniti assume como líder da operação da Rappi no país, reforçando a importância do mercado brasileiro para a empresa e a missão de contribuir para o desenvolvimento de milhares de negócios e o crescimento da economia por meio da tecnologia.

Formado em Engenharia Mecatrônica, Criniti é pai de 3 filhos e enxerga o novo desafio como uma oportunidade de continuar inovando. "Hoje é um dia de muita alegria, uma etapa importante na minha jornada de empreendedor. Foram anos de muita dedicação, resiliência e coragem para encarar os riscos. Agora, assumo o desafio de dar continuidade ao crescimento do Rappi no Brasil, em um momento de muitas oportunidades de mercado. Meu objetivo é continuar inovando para que possamos, cada vez mais, atender aos usuários, parceiros, entregadores e restaurantes da forma mais eficiente, por meio da tecnologia. Estou empolgado com esse novo capítulo que começo a escrever, agora dentro do Rappi", diz o novo CEO do Rappi Brasil.

Comentários(1)
Carlos Alencar
19 de dezembro de 2024 às 15:03

Bom dia prezados ! Sou entregador Ativo autorizado recente em Rappi Gostaria de lhes informar e solicitar providências imediatas pelo que vem ocorrendo em atendimento e sistema apelo aplicativo Pappi. Já tive mais de 5 viagens perdidas pra entregas , aplicativo solicita eu vou e quando chego para retirar o pedido , está cancelado , ou não localizam. Quem paga esse meu trabalho ? Não é justo , do nada , o pedido sumir. E isso para distâncias bem consideráveis, acima de 4 ou 5 Kms. Estou pagando pra trabalhar ! Outrossim, e muito pior , é entregar o pedido e o aplicativo dizer que não entreguei , sendo que o cliente final me passou o código de liberação do pedido e também tentou finalizar o recebimento pelo aplicativo e não conseguiu, pois o aplicativo não funcionou. Fiquei, por isso parado duas horas esperando ser atendido pela central , pelo aplicativo, tentei ligar , expliquei tudo pelo chat , mas sem sucesso. Além dessa espera toda fui suspenso, estou suspenso.  Gostaria que pudessem rever o aplicativo, o atendimento péssimo e horroroso. Muito amador. Eu me sinto parceiro, mas está ficando inviável, manter qualquer parceria com tamanha falta de respeito e consideração. Aguardo retorno urgente . Qual o contato direto de Sr. Felipe Criniti? Preciso me tornar Diamante , mas dessa maneira , o sucesso da Rappi e na Rappi está muito difícil !! Obrigado, Atenciosamente, Carlos Alencar

Responder
Deixe seu comentário