Por Redação
29 de julho de 2024Verde Campo anuncia novo CEO
Após fusão com Laticínios Porto Alegre, companhia espera crescer de 15% a 20% ao ano
Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo. Ele chega à companhia com objetivos assertivos de valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis.
“Chego no Laticínios Verde Campo para liderar uma empresa, onde sou consumidor dos seus produtos. Tenho um feet cultural com a companhia, com os valores e a missão da empresa. Manter uma rotina que preze o bem-estar e adquirir alimentos saudáveis e diferenciados são o meu estilo de vida. Além disso, a minha vasta experiência no mercado de alimentos, tanto na frente ou atrás do balcão, será de grande importância para a expansão do negócio”, destaca Ferreira.
O executivo comenta que a Verde Campo voltará com sua administração para o município de Lavras, localizado em Minas Gerais, com isso, cerca de 100 empregos diretor e indiretos devem ser gerados. A expectativa da companhia é um crescimento de mercado 15% a 20% ao ano, nos próximos quatro anos.
E para deixar aquele gostinho de curiosidade, o executivo dá um spoiler: "logo, logo, os consumidores poderão se esbaldar em seis lançamentos inovadores e saudáveis da Verde Campo, entre eles, coalhada seca, sobremesa de frutas, kefir e iogurte natural", finaliza.
A fusão: Verde Campo e Porto Alegre
Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores da empresa Alessandro Rios e Álvaro Gazola se juntaram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da multinacional Emmi no Brasil, para readquirir a Verde Campo, em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação no capital da empresa para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração.
Com presença da Verde Campo consolidada em todo o território brasileiro nas principais redes de supermercados, a marca está preparada para inovar e crescer rapidamente, aproveitando a expertise da Laticínios Porto Alegre, terceira maior fábrica de laticínios de MG, que gerou uma receita bruta de 1,7 bilhão de reais em 2023, concentrada principalmente no mercado de Minas Gerais. Fortalece também a posição da Emmi.
Os novos planos
Em 2017, quando foi vendida para a Coca-Cola, a Verde Campo crescia a uma média de dois dígitos ao ano. Alessandro Rios, fundador da companhia, explica que a expectativa é de que a empresa continue a crescer nesse patamar nos próximos anos. “Continuo enxergando um mundo de oportunidades no mercado premium de laticínios no Brasil. Mesmo após quase uma década da venda, a Verde Campo continua sendo a única a trabalhar com produtos 100% naturais”, diz Rios.
A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da Verde Campo. "Vamos aproveitar a sinergia e expandir ainda mais a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará tranquilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos", reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre. Apesar da sinergia, as empresas atuarão de forma independente tanto em mercado, quanto em gestão.