
Por Redação
23 de setembro de 2022Andorinha lança nova edição do Azeite Brasileiro
O produto é o único da marca que não é produzido em Portugal
O azeite Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lançou a segunda edição do Azeite Brasileiro, agora em uma garrafa de 500ml.
Sendo o único azeite do portfólio Andorinha que não é produzido em Portugal, sua produção é feita 100% em solo brasileiro. O azeite extravirgem premium foi fabricado em Sant?Ana do Livramento, no estado do Rio Grande do Sul.
?Em 2019, Andorinha foi a primeira grande marca internacional a se juntar a um produtor brasileiro para desenvolver um novo azeite premium e estamos muito felizes de retomarmos essa parceria que homenageia o Brasil e os produtores nacionais, que têm produzido azeites de qualidade e sabor excepcionais?, comenta Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.
Para participar desse projeto, Andorinha e Ouro de Sant?Ana, um produtor nacional conhecido pela excelência de seus produtos, se uniram mais uma vez. E dessa parceria nasceu um azeite que alia o cuidado de uma colheita artesanal a um rigoroso e moderno processo de elaboração do produto.
Diferenciais do Azeite Brasileiro
Produzido com azeitonas de colheita antecipada, prática que consiste em colher manualmente azeitonas sadias e ainda verdes. Esse processo garante notáveis atributos ao azeite extravirgem, que adquire um sabor mais frutado e aromático, maior intensidade de sabores e uma concentração de antioxidantes e vitaminas mais elevadas.
Sua qualidade também deve ser atribuída à rapidez do seu processamento, que leva apenas 3 horas entre a colheita e a extração, diminuindo a degradação natural causada após a retirada do fruto da árvore.
Notícias Relacionadas

Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Coca-Cola lança bebida alcóolica pronta no mercado brasileiro
Leia mais
Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil
Leia mais
Mon Bijou usa expertise de amaciantes ao lançar linha de sabão em...
Leia mais
Coca-Cola fecha parceria de exclusividade de vendas no MorumBIS
Leia mais
Marcas aproveitam alcance da APAS SHOW 2023 para lançar produtos plant-based
Leia mais
Coca-Cola investe R$ 94 milhões em novo Centro de Distribuição em Bauru...
Leia mais