Por Redação
23 de julho de 2024Baldoni investe R$ 5 milhões em fábrica para produção de geleias
Localizada em Itatiba (SP), a planta poderá produzir 250 mil potes do produto mensalmente
A Baldoni, companhia com foco na categoria de produtos derivados de mel, inaugura, em Itatiba, São Paulo, sua primeira fábrica de geleias.
Com produção própria, a marca investirá R$ 5 milhões na nova unidade fabril, que terá 200m² de área administrativa e 1.000 m² de área produtiva, com previsão de produção mensal de 250 mil potes de geleia por turno. De acordo com a companhia, a expectativa é um crescimento de até três vezes o tamanho atual da empresa em dois anos.
Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni, explica que o segmento carece de novas perspectivas de negócios “A Baldoni é uma empresa que tem como propósito inspirar o desenvolvimento sustentável dos produtos das abelhas e ser pioneira na evolução e profissionalização da categoria de mel no varejo alimentar. Assim como o mel, a geleia apresenta diversos players no mercado nacional e tem o seu consumo principalmente no público acima de 40 anos. Logo identificamos essa oportunidade”, destaca.
O executivo comenta que, mais do que espaço no mercado, a terceirização da produção de geleias Baldoni ficou pequena para a distribuição da empresa. “Adotamos a ideia de construção de uma fábrica com a possibilidade inicial de 500 mil potes mês, com a finalidade de obter controle de todo o processo, bem como da qualidade oferecida aos nossos consumidores”, conta.
As geleias Baldoni podem ser encontradas nos sabores Frutas Vermelhas, Morango, Abacaxi com Pimenta, Frutas Amarelas e Damasco, em embalagens de vidro com 270g.