Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
20 de janeiro de 2023

Bimbo Brasil adota embalagens recicláveis

Empresa investe em processos de ESG para reduzir o impacto ambiental de suas ações e no ano passado utlizou 200 toneladas a menos de plásticos

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas operações, ampliar suas ações ESG e se posicionar como uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana, a Bimbo Brasil, alcançou a meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis em todo o seu portfólio, facilitando a logística reversa pós-consumo. Adicionalmente a essa conquista, a empresa passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em suas embalagens no último ano e, esta mesma ação se replicará até o final de 2023, indo ao encontro de sua filosofia de ser uma empresa cada vez mais sustentável.

Segundo relatório do WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas e, deste total, apenas 145 mil toneladas (1,28%) são efetivamente recicladas, ou seja, reprocessadas na cadeia de produção como produto secundário. Este índice é bem abaixo da média global, que é de 9%. Por isso, a Bimbo Brasil buscou fazer a alteração dos materiais que servem como base para produção das embalagens. Do estudo até a implementação das novas embalagens, o processo durou cerca de dois anos e envolveu diversas áreas estratégicas da empresa, como Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação, Marketing e Engenharia de Produtos.

?Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade?, explica Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

Deixe seu comentário