
Por Redação
18 de outubro de 2022Bimbo Brasil finaliza projeto Zero Aterro em sua planta de Mogi das Cruzes (SP)
A iniciativa que estimula a economia circular já está em três fábricas da empresa e pretende estar em seis delas até junho de 2023
A Bimbo Brasil, empresa de panificados, anunciou a conquista da sua terceira fábrica que funciona com o programa Zero Resíduos, sendo esta a que está localizada em Mogi das Cruzes (SP). A planta, responsável por gerar 250 toneladas de resíduos em média por mês, agora tem destinação 100% sustentável, com transformação e reutilização que reduz os impactos ambientais e incentiva a economia circular.
Até junho de 2023, existe a previsão de que seis fábricas da companhia no Brasil sejam Zero Resíduos como parta da estratégia sustentável do Grupo: "Alimentamos um mundo melhor". As fábricas que já contam com o programa estão localizadas em Gravataí (RS) e Raposo (SP), e conquistaram esse feito em 2020 e 2021 respectivamente.
?Intensificamos a nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos?, afirma Mário Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil.
Notícias Relacionadas

Collabs: marcas somam características diferentes em parcerias no PDV
Leia mais
Marcas aproveitam alcance da APAS SHOW 2023 para lançar produtos plant-based
Leia mais
Marcas de alimentos emprestam nomes para parceiros no esporte
Leia mais
Mundo Marcas fatura R$ 75 milhões em 2023 e prevê exportação para...
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Incrível! mira no consumidor flexitariano, expande portfólio e destaca visibilidade da categoria...
Leia mais
Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para...
Leia mais
BBB 24 amplia alcance das marcas patrocinadoras e indústria percebe mais vantagens
Leia mais
O varejo tem mostrado um crescimento significativo das marcas regionais
Leia mais
Fruki Bebidas amplia projeto de Drink Market por meio de franquias
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais