Por Vitor Garcia
18 de outubro de 2022Bimbo Brasil finaliza projeto Zero Aterro em sua planta de Mogi das Cruzes (SP)
A iniciativa que estimula a economia circular já está em três fábricas da empresa e pretende estar em seis delas até junho de 2023
A Bimbo Brasil, empresa de panificados, anunciou a conquista da sua terceira fábrica que funciona com o programa Zero Resíduos, sendo esta a que está localizada em Mogi das Cruzes (SP). A planta, responsável por gerar 250 toneladas de resíduos em média por mês, agora tem destinação 100% sustentável, com transformação e reutilização que reduz os impactos ambientais e incentiva a economia circular.
Até junho de 2023, existe a previsão de que seis fábricas da companhia no Brasil sejam Zero Resíduos como parta da estratégia sustentável do Grupo: "Alimentamos um mundo melhor". As fábricas que já contam com o programa estão localizadas em Gravataí (RS) e Raposo (SP), e conquistaram esse feito em 2020 e 2021 respectivamente.
?Intensificamos a nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos?, afirma Mário Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil.