Por Vitor Garcia
31 de março de 2022BRF conquista certificação de boas práticas em granjas de Santa Catarina
Produção com Global G.A.P. já era realizada por produtores do Rio Grande do Sul e agora inclui fábrica de rações nos dois Estados
A BRF expandiu o número de produtores e fábricas de rações com a certificação Global G.A.P. Além da fábrica de rações e de 69 produtores já certificados na região de Marau (RS), a companhia comemora o ingresso de novos criadores de Santa Catarina e de mais uma fábrica de rações a contar com a certificação de boas práticas agropecuárias em toda a cadeia produtiva.
O número de aves alojadas na instalação, acrescenta Josiane, é menor do que na produção convencional, com foco em maior conforto dos animais. As aves são alojadas em espaços com controles de água, ração e temperatura e monitoramento da qualidade do ar, que envolvem biosseguridade, questões ambientais, bem-estar animal, direito do trabalhador e rastreabilidade completa da cadeia de produção, entre outras ações.
Matrizes e ovos também têm registros especiais e cuidados específicos, como comenta Josiane Busatta, gerente de Sustentabilidade e Bem-estar Animal da BRF. ?Os ovos para produção Global G.A.P. são marcados um a um e transportados em carrinhos diferenciados ao incubatório. Os pintinhos também são cuidados por produtores que passam por treinamento especial e acompanhados por extensionistas específicos?, ressalta Josiane.