
Por Redação
6 de fevereiro de 2025Cargill adquire controle total da SJC Bioenergia, entrando no setor de biocombustíveis
A companhia já detinha 50% da empresa de cana de açúcar
A Cargill, empresa de fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais, segue avançando em sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro e reforça o investimento em energias renováveis. A empresa assinou o acordo de compra e venda de 50% de participação na SJC Bionergia, que somados aos 50% que já pertencem à Cargill, representam o controle total da empresa.
LEIA TAMBÉM
Cargill reduz plástico nas embalagens de óleos
Cargill adquire planta industrial no Paraná
“Ao celebrar 60 anos de operações no Brasil, a Cargill continua acreditando e investindo no país e na agricultura brasileira. Nos últimos anos investimos mais de R$ 6,8 bilhões em nossas operações e, se concretizada após a devida aprovação dos órgãos reguladores, ter a SJC como uma empresa 100% controlada pela Cargill é um reforço importante em nossa estratégia de crescimento em energias renováveis”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.
A SJC Bioenergia foi fundada em 2006 e, desde 2011, tem a Cargill como uma de suas sócias, conta com 4.500 funcionários e possui duas unidades agroindustriais nos municípios de Quirinópolis e Cachoeira Dourada, localizadas em Goiás. A empresa processa cana de açúcar e milho, produzindo açúcar bruto, etanol hidratado e anidro, óleo de milho e grãos secos de destilaria (DDGs) com alto teor de proteína, além de gerar eletricidade.
A transação e fechamento da operação está submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Notícias Relacionadas

Grupo Bimbo apresenta lucro de R$ 887,64 milhões no 4T24
Leia mais
Grupo Heineken apresenta Instituto para impulsionar compromisso com a sociedade
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento em 2023
Leia mais