
Por Redação
23 de junho de 2025Cargill adquire fábrica de esmagamento de soja na Bahia
A companhia já operava a unidade desde 1998 por meio de um contrato de arrendamento
A Cargill anuncia mais um passo estratégico em sua trajetória no Brasil com a aquisição da fábrica de esmagamento, refinaria e envase de óleo em Barreiras, na Bahia. A companhia já operava a unidade desde 1998 por meio de um contrato de arrendamento e, agora, assume o controle total do ativo.
LEIA TAMBÉM
Cargill anuncia entrada no mercado de nutrição animal do Paraguai
Cargill lança linha de nutrição para animais criados em sistema de semiconfinamento
A unidade de Barreiras produz farelo de soja (granel e ensacado), casca de soja peletizada, óleo degomado e óleo refinado (granel e envasado, sob a marca Liza).
“Estamos muito felizes com a aquisição da planta de Barreiras. A iniciativa está alinhada à nossa estratégia de crescimento e fortalece nossa operação na região, permitindo que possamos seguir investindo para atender tanto aos nossos clientes no mercado doméstico, como aqueles do mercado global de farelo de soja”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil e do Negócio Agrícola na América Latina.
Nos últimos cinco anos, a Cargill alcançou a marca de R$ 8,1 bilhões em recursos financeiros investidos em sua operação no País, que conta com 29 fábricas, 75 armazéns, sete terminais portuários, dois centros de inovação, um centro de serviços compartilhados, cinco centros de distribuição, 14 escritórios comerciais e quatro escritórios corporativos.
Notícias Relacionadas

Piracanjuba lança novo site para otimizar experiências do usuário
Leia mais
Seara Gourmet inaugura seu primeiro restaurante no maior aeroporto do Brasil
Leia mais
Ascensão do mercado de suplementação: Grupo Supley expande pontos de venda em...
Leia mais
Conheça as estratégias da Heineken para se destacar na categoria de cerveja...
Leia mais
Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Após anúncio, Schweppes promove evento para impulsionar o lançamento da tônica rosé
Leia mais
Kinder estrutura portfólio para desenvolver mercado de snacks
Leia mais
Lovin' Wine planeja aumentar penetração em supermercados em 2024
Leia mais
NotCo investe em inovação e entrega sustentabilidade para seu público
Leia mais
Cereser e Dom Bosco ganham nova embalagem e marcas se preparam para...
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Minerva apresenta nova proposta para aquisição das plantas da Marfrig no Uruguai
Leia mais