Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
16 de junho de 2023

Cereser e Dom Bosco ganham nova embalagem e marcas se preparam para período de frio

Detentora das marcas, CRS Brands aposta em planejamento prévio para evitar rupturas no PDV

As marcas da indústria se preparam para que o período mais frio do ano aqueça as vendas de produtos que têm mais apelo durante o inverno, como vinhos, por exemplo. Uma pesquisa feita em 2021 pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostra que foram  comercializados 217 milhões de litros de rótulos finos de vinho no Brasil. A CRB Brands aproveita o momento para lançar a linha Cereser e o Vinho Dom Bosco Bordô Suave em uma versão em lata.

A iniciativa da empresa simboliza a modernização de duas das principais marcas: a Cereser e o Vinho Dom Bosco. Segundo Daniela Zanin, executiva de marketing da CRS Brands, a estratégia para o trade no período mais frio do ano tem como foco as categorias de vinhos e cachaças. ?Desenvolvemos ações em parceria com nossos clientes, varejistas e atacadistas, intensificando nossa visibilidade no ponto de venda e nos aproximando dos consumidores através de promoções?, conta.

Planejamento correto para evitar rupturas

Daniela destaca que as ações previstas para o PDV acontecem antes e durante o período mais frio do ano, começando pelo planejamento correto de abastecimento das lojas; sortimento ideal de produtos; materiais de merchandising; até meios para facilitar a jornada de compra do shopper. Durante o outono e inverno, a marca conta com equipe de merchandising para reabastecimento e mitigação de rupturas, além de ativações online e offline.

Segundo a executiva de marketing da CRS Brands, para evitar a ruptura nas gôndolas neste período de maior demanda pelos produtos como vinhos, por exemplo, a empresa se prepara de forma estratégica. ?Temos um planejamento prévio que, durante o período de sazonalidade, realiza o acompanhamento de estoque dos clientes. Através de ferramentas como Neogrid conseguimos ter o controle físico nas lojas, junto aos promotores de vendas?, completa  Daniela Zanin, executiva de marketing da CRS Brands.

Deixe seu comentário