
Por Redação
1 de abril de 2025Corote chega aos Estados Unidos
Missiato inicia projeto de internacionalização com a exportação de suas marcas para o país
A Missiato, indústria sediada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), inicia a exportação de suas marcas para os Estados Unidos, o primeiro país da América do Norte a importar seus produtos. As marcas que serão exportadas para o mercado norte-americano são Corote Sabores, Cachaça 61, Sixtyone e Vodka Corote.
O projeto de internacionalização iniciou no mês de março, com os primeiros embarques destinados aos estados da Flórida e do Texas. Essa iniciativa complementa a presença da Missiato em diversos países, como o Panamá, Costa Rica, Haiti, Portugal, Bélgica, Paraguai, Chile, Bolívia, Cingapura, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Angola.
Paulo Sérgio Rosolem, gerente comercial de exportação da indústria de bebidas, conta que os produtos passaram por ajustes nas embalagens e rótulos, traduzidos integralmente para o inglês, cumprindo as normas da legislação americana. “Essa adaptação reforça o objetivo da Missiato em garantir produtos de excelência com qualidade para consolidar a sua presença em mercados globais".
De acordo com um relatório da Mordor Intelligence, as bebidas destiladas nos EUA representam um mercado estimado em US$ 78,94 bilhões, com expectativa de crescimento para US$ 100,85 bilhões até 2029, apresentando um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 5,02% no período.
Paulo Sérgio Rosolem acrescenta que esse cenário de crescimento no país é positivo, pois apresenta um grande potencial para a exportação da empresa. “A meta é construir uma presença consistente e crescente no setor de bebidas alcoólicas nos EUA, encantando os brasileiros que já conhecem a marca e também novos clientes”, explica.
A Missiato está investindo no aumento da capacidade produtiva com a aquisição de equipamentos, maquinários e automação dos processos industriais. “À medida que avançarmos no mercado, a inovação nos ajuda a identificarmos oportunidades e desenvolver produtos alinhados ao consumidor local”, completa Rosolem.
Amo esta bebida e sempre vou aos Estados unidos em especial a Florida. Então quero degustar por la e fazer muita propaganda aos amigos americanos. Que legal essa noticia. Parabéns a empresa.