Por Redação
17 de abril de 2024Fugini investe em centro de inovação no interior paulista
O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo por meio da análise de dados
A Fugini, empresa de molhos de tomate e milho, segue investindo em estratégias para inovar e antecipar tendências. A marca aposta agora em um novo centro de inovação em São Carlos, interior de São Paulo. O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo, por meio da análise de dados, para continuar abastecendo o segmento com novidades.
De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, o local funciona como um ambiente para a companhia entender melhor os seus consumidores e fortalecer ainda mais alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando continuamente seus produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados pela saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.
“Nos últimos anos, a Fugini tem se destacado no mercado por suas inovações em alimentos e embalagens, trazendo soluções pioneiras que agregam valor aos produtos e atendem às necessidades dos brasileiros. A Fugini apresentou uma nova linha de condimentos, a Biquinho, as embalagens desses produtos utilizam 60% menos plástico e contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas”, explica a executiva.
De acordo com a diretora da Fugini, a empresa possui uma de suas plantas industriais em Monte Alto, São Paulo, a escolha pela cidade de São Carlos se deve ao fato de a localidade ser reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. Além da presença de grandes universidades que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, bem como o estabelecimento de startups na região.