Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
29 de março de 2024

Gallo apresenta nova identidade visual

O objetivo da mudança é modernizar a marca de azeites e reforçar os atributos de sofisticação

A Gallo, marca portuguesa de azeites, está de cara nova. A companhia apresenta sua nova identidade visual, com a logo renovada e uma nova roupagem para as embalagens de todo o seu portfólio.

LEIA TAMBÉM

A mudança foi pensada com o intuito de modernizar a marca e reforçar os atributos de sofisticação e sensorialidade, mas sem esquecer das raízes e da tradição tão fortemente construídas ao longo da trajetória da marca.

“Estamos muito felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada, mas que precisa caminhar lado a lado com seus consumidores. Por meio de uma linguagem visual moderna e marcante, queremos mostrar o poder do sabor de nossos produtos, não somente em elevar o sabor das receitas, mas também em unir as pessoas, onde quer que elas estejam. Fazemos isso há mais de 100 anos, e o nosso objetivo é perpetuar esse nobre propósito”, afirma Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

História centenária

A nova logo foi inspirada em uma lenda bastante simbólica para a marca: em 1919, seu fundador, o comerciante Victor Guedes, acordou uma manhã e, abrindo a janela do seu quarto, para ver o amanhecer nos olivais, ouviu um galo cantar. “Foi a partir desta imagem simples, do início de um novo dia, com a força do canto do galo no meio dos olivais, que Victor quis compartilhar ao mundo o sabor e o aroma únicos do seu azeite de oliva. Desde o momento em que foi registrada, há mais de cem anos em Portugal, o galo e o sol fazem parte da identidade da marca”, explica Pedro.

Contudo, “Com o passar dos anos o sol foi perdendo protagonismo na nossa logo e a ideia foi resgatar esse elemento tão rico em significado, mas de forma contemporânea.” complementa Pedro.

Deixe seu comentário