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Indústria
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Por Redação
18 de julho de 2024

Grupo Wine investe R$ 18 milhões na sua primeira vinícola

O empreendimento marca o primeiro vinho e espumante brasileiro no portfólio da companhia, são duas linhas: Maraví e Kaipú

A riqueza da cultura brasileira e as possibilidades que o solo e clima no Brasil oferecem para a produção de vinhos resultam em uma essência única com potencial de crescimento do vinho nacional. É assim que nasce a “Entre Dois Mundos”, a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, com distribuição pela Cantu, que chega aos pontos de venda em julho. O valor investido no projeto foi de R$18 milhões, entre custos de mercadoria, novas tecnologias de produção, desenvolvimento de produtos e marketing.

A produção de vinhos autorais é a estratégia do Grupo Wine para expandir o seu crescimento em 2024. Em maio deste ano, a empresa lançou no mercado a linha Metropolitano, com vinhos produzidos no Chile. Para o projeto da vinícola Entre Dois Mundos a companhia se uniu a Miolo, capacidade agrícola e produtiva em solo brasileiro. 

A Entre Dois Mundos marca o primeiro vinho e espumante brasileiro no portfólio da Cantu Grupo Wine. São duas linhas: Maraví, de espumantes, e Kaipú, de vinhos, que somam sete rótulos, dois locais de produção diferentes.

De um lado, a linha Maraví apresenta três espumantes festivos - Brut, Brut Rosé e Moscatel - elaborados na Vinícola Terranova, da Miolo, situada no exuberante Vale do São Francisco, na Bahia.

Já a linha Kaipú é composta por quatro vinhos - branco (chardonnay), rosé, cabernet sauvignon e tannat. Produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Todos passam por barrica, um diferencial no mercado brasileiro para vinhos de custo-benefício, que agrega à experiência final do consumidor.

“Com a Entre Dois Mundos, operamos com uma visão internacional na elaboração de produtos brasileiros, permitindo competir não apenas com vinhos do Brasil, mas também com produtos de outros países. O Grupo Wine acumula um profundo conhecimento do consumidor brasileiro, com um catálogo de mais de 1 milhão de avaliações de clientes que nos permitem dar este passo de maneira bem embasada. Queríamos somar e contribuir no desenvolvimento da produção nacional, partindo de uma lógica do consumidor ao centro”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

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