Por Redação
23 de janeiro de 2024Mantiqueira Brasil prevê dobrar faturamento em 2024 com clube de assinatura
Mantiqueira em Casa conta com cinco mil clientes no eixo Rio-São Paulo e em municípios próximos
Segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quando se fala em compras online, os canais preferidos são os seguintes: sites e lojas virtuais (63%), seguidos por marketplaces (60%) e aplicativos de marcas próprias (49%).
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Ou seja, é cada vez mais importante estar conectado com o consumidor final, o que reforça a ideia de uma abordagem integrada com diversos canais à disposição, para proporcionar uma experiência de compra contínua e unificada, simbolizada pelo conceito Omnichannel, já conhecido em uma abordagem de vendas online, que necessita de uma diversidade cada vez maior no leque de canais, a fim de tornar a experiência de compras ideal.
E neste cenário, a Mantiqueira em Casa, clube de assinatura de ovos da Mantiqueira Brasil, produtora de ovos da América do Sul, prevê dobrar o faturamento em 2024. “A previsão reflete o crescimento do serviço de e-commerce no Brasil, além de posicionamento, operação e logística do grupo. O que era para ser algo inovador e com objetivo de se aproximar do cliente, transformou-se em um negócio promissor para a empresa”, explica o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.
Atualmente, o Mantiqueira em Casa, criado em 2018, conta com cinco mil clientes no eixo Rio-São Paulo e em municípios próximos a estes Estados. As compras são feitas pelo site, com canais de comunicação via WhatsApp, e-mail e nas páginas nas redes sociais.
Os clientes escolhem o kit, de acordo com suas preferências, e o transporte é feito em embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos nas casas dos consumidores. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais