Por Redação
24 de novembro de 2025Minalba atualiza posicionamento e identidade visual
Marca aposta em embalagens renovadas e nova comunicação para se aproximar de consumidores
A Minalba apresentou seu novo posicionamento e identidade visual, iniciativa que marca uma fase de atualização estratégica no mercado de águas minerais. As mudanças incluem embalagens redesenhadas e uma comunicação que destaca a procedência da água de Campos do Jordão e atributos ligados à pureza e naturalidade — fatores que vêm ganhando espaço entre consumidores que priorizam bem-estar e escolhas mais conscientes.
Com a revisão da identidade, a marca busca reforçar sua diferenciação em um segmento cada vez mais competitivo, no qual origem e qualidade do produto têm influenciado decisões de compra no varejo. O novo design, criado pela Baars Creative Design, enfatiza fluidez e movimento, enquanto o conceito de comunicação, assinado pela Mulato Comunicação, apresenta o manifesto “A natureza que move você”.
“A saúde ganhou um novo lugar na vida das pessoas. Hoje, cuidar do corpo e da mente é um símbolo de bem-estar real. Queremos liderar esse movimento, mostrando que água não é tudo igual. Nosso novo posicionamento traduz esse dinamismo e reforça o elo entre a natureza e o bem-estar. A água é mais do que hidratação: é energia, presença e movimento”, destaca Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.
