Por Redação
5 de junho de 2024Mon Bijou usa expertise de amaciantes ao lançar linha de sabão em pó
Marca da Bombril segue processo de rebranding com mais um lançamento e especialista destaca credibilidade da Mon Bijou e desafios no varejo
Uma marca atinge o posto de sinônimo de categoria quando seu produto se torna o ícone, o representante principal para determinada categoria de produtos. Uma delas é a Bombril e não apenas pela famosa palha de aço, mas também por outras marcas que integram o portfólio, como a Mon Bijou. Consolidada na categoria de amaciantes, agora ela entra na categoria de sabão, complementando seu portfólio e reafirmando o processo de rebranding iniciado em 2023, com novos produtos e fragrâncias.
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Silvia Toma, diretora de negócios da Bombril, afirma que a marca sempre busca se conectar ainda mais com os consumidores e suas necessidades. “Seguindo o novo perfil de consumo e a busca do brasileiro por um produto que oferecesse mais performance, eficiência e cuidado com as fibras dos tecidos, lançamos o Lava Roupas MultiAção Mon Bijou, que chega para fortalecer a linha e complementar o processo de rebranding que Mon Bijou vem realizando desde o ano passado”, diz.
Para a executiva, a marca é referência na categoria de amaciantes e tem histórica relação com o público brasileiro e o principal desafio para o novo produto é ganhar volume no varejo para ser considerado pelo consumidor na hora da decisão de compra na gôndola. “Para isso, cuidar com atenção da distribuição é fundamental. Para ativar as vendas nos supermercados é necessária uma execução perfeita, uma distribuição que faça o produto estar na gôndola na hora certa, com preço correto, com o time de trade fazendo o abastecimento no PDV. As varejistas têm um papel fundamental neste processo. O PDV do varejo é onde a experiência física com o consumidor acontece”, analisa Silvia.
Credibilidade da marca e desafios do mercado
Marcelo Toledo, professor de marketing do curso de Administração da ESPM, entende que o fato de Mon Bijou ser amplamente conhecida pelos consumidores, facilita o lançamento do novo produto. “Certamente a marca utilizou todo o seu conhecimento e experiência no segmento e de seus consumidores para desenvolver um produto de acordo com as necessidades de seus clientes, sob o ponto de vista de diferenciais. Ter uma marca conhecida também confere credibilidade e confiança ao novo produto, facilitando sua aceitação”, aponta.
Por outro lado, o professor também prevê desafios para a Mon Bijou diante da concorrência com marcas já estabelecidas. “Educar o consumidor sobre as vantagens do novo produto e construir reconhecimento de marca neste novo segmento. Além de uma posição de destaque nos pontos de venda, ações de cross merchandising com a linha de amaciantes e packs promocionais podem ser eficazes. Amostras grátis também podem incentivar a experimentação do novo produto”, aconselha Marcelo Toledo.
O papel dos supermercados durante este lançamento é dar visibilidade ao produto em um segmento competitivo e com marcas fortes. “Oferecer mais opções de compra melhora a experiência do cliente nas lojas, pois a variedade de itens é um atributo importante para os consumidores”, complementa o professor de Administração da ESPM.