Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
23 de maio de 2025

Nestlé cresce presença da marca Nescafé no Brasil com investimento de R$ 500 milhões

O aporte anunciado tem por objetivo a ampliação da fábrica em Minas Gerais, em busca de aproveitar as oportunidades de crescimento no segmento de cápsulas no varejo alimentar e canal food service

O café está presente em 98% dos lares brasileiros, se tratando de bebida essencial para 80% da população, que declara não conseguir ficar sem ele, de acordo com dados da Nielsen. Porém, ao longo dos anos, a relação com a bebida tem se tornado cada mais diversa. Acreditando no crescimento do mercado e nas oportunidades que estão por vir, a Nestlé anunciou investimento de R$ 500 milhões para a ampliar a capacidade produtiva de Nescafé, por meio da expansão do parque de máquinas de Nestlé Professional.

LEIA TAMBÉM
Nestlé apresentou crescimento de 2,8% nas vendas no 1T25
Nestlé nomeia Jeff Hamilton como CEO das Américas

O aporte faz parte do investimento anunciado em 2024 pela companhia, para a ampliação da unidade fabril em Araras (SP), totalizando R$ 1,5 bilhões em quatro anos. “Acreditamos no potencial do Brasil como polo estratégico de produção e consumo de café, dentro e fora de casa. Os investimentos previstos até 2028 reforçam nosso compromisso em oferecer produtos que deverão impactar positivamente toda a cadeia, da fazenda ao consumidor”, afirma Valéria Pardal, diretora executiva de Cafés da Nestlé Brasil.

Nesta nova fase, o investimento de meio milhão de reais terá como foco na ampliação da fábrica de café em cápsulas em Montes Claros (MG), que passará a operar sem a captação de água da natureza, envio de resíduos para aterros, bem como estratégia a neutralização das emissões líquidas de gases de efeito estufa. A decisão de aumentar a unidade fabril no estado mineiro se deu em razão da importação de cápsulas para os países da América Latina. Após a expansão da planta, ele terá a sua capacidade de produção ampliada para 1 bilhão de capsulas por ano.

Consumo fora do lar

Os investimentos também visam impulsionar a atuação da companhia no canal de alimentação fora de casa ou food service. Com este objetivo, a empresa prevê a ampliação e modernização do parque de máquinas de Nestlé Professional no país. “Estamos vivendo uma transformação na forma como o brasileiro consome café. Há uma valorização crescente da qualidade, do prazer e da conveniência. Nossas soluções refletem essa mudança e ampliam o alcance da marca com experiências únicas e personalizadas”, destaca José Argolo, diretor Executivo de Nestlé Professional.

Atualmente, as máquinas de Nestlé Professional servem cerca de 700 mil xícaras por dia fora do lar. Com a expansão prevista, a empresa projeta ultrapassar 250 milhões de doses anuais. “Já temos o maior parque de máquinas Nescafé Profissional da Nestlé no mundo e a meta é ampliar esse número em 30%, até 2026. Com isso, mais pessoas terão acesso aos diferentes sabores e experiências com café em cápsula, tendo consistência no preparo, tecnologia de ponta e serviço especializado”, completa Argolo.

Deixe seu comentário