Por Redação
18 de novembro de 2024Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões em um ano
Companhia projeta vender 250 mil unidades de barras de proteína nesse período
A Speedo, empresa especializada na venda de itens de esportes aquáticos, anuncia sua entrada no segmento de alimentos, com o lançamento da linha Speedo Nutrition, iniciando com barras de proteína.
Só em 2024, o setor de alimentos faturou R$ 1,1 trilhão, uma alta de 7,2%, o que representa 10,8% do PIB brasileiro. Esse movimento faz parte da estratégia de expansão de portfólio da marca, que busca se consolidar como uma referência em um estilo de vida ativo.
“Queremos fazer parte do dia a dia dos nossos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente entramos em dermocosméticos, calçados e agora estamos no auge, que é quando o nosso cliente confia tanto na marca ao ponto de ingeri-la. Isso faz parte da nossa estratégia para fecharmos o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023”, destaca Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Com um preço sugerido de R$ 12,90, as barras da Speedo Nutrition são feitas com proteínas e ativos naturais e possuem cerca de 137 calorias. De acordo com a companhia, elas são isentas de glúten, açúcares adicionados e aditivos artificiais.
Com uma expectativa de venda de 250 mil unidades, a marca projeta arrecadar em um ano o valor de R$ 3.2 milhões.
A companhia destacou que o produto está em negociação para ser distribuído em diversos canais, incluindo os supermercados. O objetivo é garantir o fácil acesso às barras em locais frequentados por consumidores que buscam alternativas saudáveis para o dia a dia.