Por Vitor Garcia
21 de fevereiro de 2023Vendas da Nestlé crescem dois dígitos no Brasil
Companhia divulgou seus resultados gerais de 2022
A Nestlé divulgou, ao mercado, seus resultados referente ao último ano. O destaque do Brasil foi em relação as vendas. Elas cresceram à forte taxa de dois dígitos, refletindo a alta demanda por doces e nutrição infantil, bem como bebidas à base de cacau e malte.
Na América Latina, o crescimento orgânico foi de 13,1%, com variação de preços de 11,6%. O crescimento real (RIG) ficou em 1,5%, considerando-se a base de comparação elevada em 2021. O câmbio teve impacto positivo de 4,0%. As vendas reportadas na Zona América Latina aumentaram 17,2% para 11,8 bilhões de francos suíços. Além disso, a América Latina obteve ganhos de participação de mercado em Nutrição Infantil, pet food e produtos culinários.
O México teve crescimento de dois dígitos, com forte desenvolvimento de vendas de Purina PetCare e Nescafé. As vendas no Chile cresceram à taxa de dois dígitos, lideradas por doces, cafés e Purina PetCare. A Colômbia e a Região do Prata continuaram a registrar forte crescimento de dois dígitos.
Por categoria de produto, doces foi o que mais contribuiu para o crescimento, com base na forte demanda pelas principais marcas locais e KitKat. As vendas da Purina PetCare cresceram à taxa de dois dígitos, lideradas por Dog Chow, Cat Chow e Purina Pro Plan, bem como pela expansão contínua de Purina ONE em toda a América Latina.
Cafés registrou amplo crescimento de dois dígitos, sustentado pelo café solúvel Nescafé, Nescafé Dolce Gusto e produtos Starbucks. Os produtos lácteos registraram alto crescimento de um dígito, com base no forte desenvolvimento das vendas de leites fortificados e produtos de panificação caseira.
Nutrição infantil apresentou alto crescimento de um dígito, com base no impulso contínuo de Nido e NAN. Vendas na Nestlé Professional cresceram à forte taxa de dois dígitos, superando significativamente os níveis de 2019, com crescimento impulsionado por novas plataformas digitais.
Águas também registrou forte crescimento de dois dígitos. Os produtos à base de vegetais tiveram forte crescimento, ajudados pela expansão de alternativas lácteas para La Lechera e por Nature's Heart.