Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Vitor Garcia
21 de fevereiro de 2023

Vendas da Nestlé crescem dois dígitos no Brasil

Companhia divulgou seus resultados gerais de 2022

A Nestlé divulgou, ao mercado, seus resultados referente ao último ano. O destaque do Brasil foi em relação as vendas. Elas cresceram à forte taxa de dois dígitos, refletindo a alta demanda por doces e nutrição infantil, bem como bebidas à base de cacau e malte.

Na América Latina, o crescimento orgânico foi de 13,1%, com variação de preços de 11,6%. O crescimento real (RIG) ficou em 1,5%, considerando-se a base de comparação elevada em 2021. O câmbio teve impacto positivo de 4,0%. As vendas reportadas na Zona América Latina aumentaram 17,2% para 11,8 bilhões de francos suíços. Além disso, a América Latina obteve ganhos de participação de mercado em Nutrição Infantil, pet food e produtos culinários.

O México teve crescimento de dois dígitos, com forte desenvolvimento de vendas de Purina PetCare e Nescafé. As vendas no Chile cresceram à taxa de dois dígitos, lideradas por doces, cafés e Purina PetCare. A Colômbia e a Região do Prata continuaram a registrar forte crescimento de dois dígitos.

Por categoria de produto, doces foi o que mais contribuiu para o crescimento, com base na forte demanda pelas principais marcas locais e KitKat. As vendas da Purina PetCare cresceram à taxa de dois dígitos, lideradas por Dog Chow, Cat Chow e Purina Pro Plan, bem como pela expansão contínua de Purina ONE em toda a América Latina.

Cafés registrou amplo crescimento de dois dígitos, sustentado pelo café solúvel NescaféNescafé Dolce Gusto e produtos Starbucks. Os produtos lácteos registraram alto crescimento de um dígito, com base no forte desenvolvimento das vendas de leites fortificados e produtos de panificação caseira.

Nutrição infantil apresentou alto crescimento de um dígito, com base no impulso contínuo de Nido e NAN. Vendas na Nestlé Professional cresceram à forte taxa de dois dígitos, superando significativamente os níveis de 2019, com crescimento impulsionado por novas plataformas digitais.

Águas também registrou forte crescimento de dois dígitos. Os produtos à base de vegetais tiveram forte crescimento, ajudados pela expansão de alternativas lácteas para La Lechera e por Nature's Heart.

Deixe seu comentário