
Por Redação
20 de setembro de 2022Adoçante da Splenda chega às gôndolas brasileiras
Após pesquisa de mercado, Aurora Fine Brands traz a marca para o Brasil
A Aurora Fine Brands, empresa de importação e exportação de alimentos e bebidas, anunciou a chegada do adoçante Splenda, conhecido nos Estados Unidos pela concepção da sucralose, para as gôndolas brasileiras.
Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, Splenda é vendida em mais de 50 países ao redor mundo. Pela primeira vez no Brasil, a marca será encontrada nas versões líquida, em embalagem com tampa Flip Flop, e em sachê.
A partir de outubro, o adoçante será apresentado em dois sabores: Sucralose, que é feito a partir do açúcar e proporciona sabor próximo ao ingrediente, porém, com baixo índice calórico; e Stevia, planta nativa da América do Sul, em que os glicosídeos de esteviol são extraídos e purificados para o consumo que proporciona o dulçor.
O adoçante poderá ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Zona Sul, St Marche, Varanda, Emporium São Paulo, e no site da Amazon.
Pesquisa de mercado
Antes do lançamento no país, a marca foi estudada por dois anos e meio no mercado brasileiro para entender como seria a aceitação e receptividade. Neste período, pesquisas e testes foram realizados e os consumidores aprovaram o produto.
Notícias Relacionadas

Aurora aumenta linha de empanados e apresenta novas embalagens
Leia mais
Ypê lança novos produtos no portfólio de Cuidados Pessoais
Leia mais
Linea Alimentos lança sua 1ª linha de produtos funcionais
Leia mais
Limppano amplia a linha ODD com o lançamento de amaciantes
Leia mais
Lacta anuncia lançamento de barras de chocolate recheadas com caramelo
Leia mais
Ajinomoto do Brasil reformula embalagens de linha de sopas
Leia mais
Rede de Supermercado lança ovos de Páscoa premium de marca própria
Leia mais