Por Redação
27 de dezembro de 2023Ajinomoto do Brasil reformula embalagens de linha de sopas
Companhia espera aumentar a proximidade com os consumidores
A linha VONO Chef, marca de sopas cremosas da Ajinomoto do Brasil, apresenta novas embalagens, com o objetivo de transmitir modernidade, praticidade e versatilidade.
“As inovações contemplam elementos visuais e design que ajudam a reforçar nossas principais mensagens-chave, como o claim de "menos sódio”, que facilita a identificação pelo consumidor. Apostamos em uma fonte mais informal, o que gera proximidade com os clientes, e também melhoramos a apresentação de ícones que reforçam o uso em receitas e o rendimento de quatro porções, o que torna o produto ainda mais versátil”, afirma Adriana Maistro, gerente da marca VONO.
Além disso, Adriana destaca que as modificações nas embalagens fazem parte de uma estratégia ampla para atrair novos consumidores, considerando as tendências de mercado e as preferências do público-alvo. “O produto será inserido de forma mais atrativa na prateleira, em comparação com as marcas concorrentes, comunicando de forma mais eficaz os seus benefícios e diferenciais”, afirma.
Decisão de compra
Adriana explica que as inovações nas embalagens têm o potencial de impactar positivamente a percepção da marca e os hábitos de consumo. “Entendemos que ao proporcionar uma comunicação mais clara e objetiva, as embalagens são mais eficientes em influenciar a decisão de compra, destacando os benefícios do produto de forma direta e emocional, por meio de cores e imagens atrativas. As novas embalagens são um reflexo do compromisso contínuo da marca com a qualidade e a inovação”, finaliza Adriana.