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Lançamento 3 de abril de 2023

Categoria água premium pode gerar maior valor agregado e aumentar ticket médio dos supermercados

Executiva de importadora da Voss destaca crescimento de três dígitos e importância de educar consumidores e shoppers

A venda de bebidas não alcoólicas apresenta um cenário favorável para as marcas no Brasil já que o balanço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em junho do ano passado, mostra um crescimento de 20% neste mercado em relação ao mesmo mês de 2021. Considerando o acumulado do ano de 2022, o aumento é de 11,6% e isso representa um oceano de oportunidades para as marcas nacionais e importadas.

Dentro deste mercado está a categoria ?água premium?, onde a disputa por espaço nas gôndolas dos supermercados é cada vez mais estratégica. Entre os grandes players, marcas como Coca-Cola, Minalba e Voss - considerada uma das águas engarrafadas mais puras do mundo - investem cada vez mais em estratégias para superar os desafios da categoria. Nayara Agostinho, gerente da categoria de bebidas da Casa Flora Importadora, acredita que o principal desafio para as redes que trabalham com esta categoria é a educação do consumidor e shopper ?As características e diferenciais desses produtos se estendem para além da construção de marca e influenciam diretamente na experiência de consumo?, diz.

Valor agregado e força de marca

Uma das marcas mais valorizadas do mercado de água premium, a Voss, faz parte do portfólio da Casa Flora e, segundo Nayara, os principais objetivos das redes de supermercados que oferecem a água premium é ter um produto com alto valor agregado e, consequentemente, a percepção de força de marca. ?Isso faz com que o shopper valorize as redes de supermercados que tem Voss e, além disso, é um produto que ajuda a aumentar o ticket médio da loja?, avalia a gerente da categoria de bebidas da Casa Flora Importadora.

De acordo com a executiva, é perceptível o crescimento nesse segmento, tanto pelo aumento da disponibilidade de produtos e marcas em supermercados, como pela performance desses produtos. ?A Voss apresentou crescimento de três dígitos em redes relevantes de supermercados no ano passado (2022). O design da garrafa e os merchandisings em filmes e séries elevam a imagem da marca e a diferenciam no ponto de venda?, conclui Nayara Agostinho, gerente da categoria de bebidas da Casa Flora Importadora.

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